Chapecoense vence o Flamengo com gol aos 45 do segundo tempo
Pela mesma rodada do Brasileirão, o Corinthians bateu o Palmeiras
Pela mesma rodada do Brasileirão, o Corinthians bateu o Palmeiras
Dentro de casa, a Chapecoense suou, mas conseguiu uma grande vitória contra o Flamengo neste domingo, 13, na quinta rodada do Brasileirão. O gol que garantiu os três pontos saiu, literalmente, aos 45 minutos do segundo tempo.
A vitória veio em boa hora para o Verdão do Oeste. A equipe conseguiu sair da zona do rebaixamento graças à vitória, a primeira neste campeonato. Antes, haviam sido três empates e uma derrota.
O Flamengo continua na ponta do Brasileirão e tenta se manter lá apesar do desgaste. O rubro-negro eliminou a Ponte Preta na Copa do Brasil no meio da semana e três dias depois foi a Chapecó.
Neste contexto de desgaste, o técnico Mauricio Barbieri optou por levar a campo um time misto. A derrota não chegou a ser uma grande surpresa, levando em conta esses fatores.
Saiu na frente
Mal no Brasileirão, a Chapecoense aproveitou o fator casa para tentar derrubar o time carioca. Logo de cara deu mostras de que iria incomodar. Apodi, o veterano lateral-direito, infernizou a defensiva rubro-negra.
Não à toa que partiu de Apodi o cruzamento para o primeiro gol. O lateral-direito recebeu a pelota pela direita. A bola chegou um pouco rápida demais, ele a alcançou e cruzou rasteiro, no sacrifício, para Canteros, que só completou para as redes e correu para o abraço.
O Flamengo teve pelo menos uma boa oportunidade de empatar, na cobrança de falta de Pará, mas Jandrei fez bela defesa. Mesmo com 56% da posse de bola, o rubro-negro foi para o vestiário atrás no placar.
Guerrero
Mal voltou a jogar e Guerrero já se destacou. Foi ele que marcou o gol de empate aos 4 minutos, numa falha clamorosa de Jandrei. O goleiro saiu “catando borboleta” no cruzamento e o atacante flamenguista aproveitou.
A Chape conseguiu voltar a liderar o marcador novamente aos 20 minutos. O juizão Leandro Vuaden assinalou a penalidade máxima após Jonas puxar Guilherme.
O próprio Guilherme bateu e fez Verdão do Oeste 2 a 1. A alegria catarinense durou pouco, pois, aos 32 minutos, Vinicius Junior aproveitou o cruzamento da esquerda e, livre de marcação, escorou para a rede de Jandrei.
A esta altura, o empate já parecia algo palpável na Arena Condá. Para o líder Flamengo, não seria mau negócio, já para a Chape, que luta contra o descenso, qualquer pontinho é importante e deverá fazer falta lá nas últimas rodadas.
Com essa mentalidade, a Chapecoense pressionou e conseguiu fazer o gol da vitória. Leandro Pereira mandou para a rede aos 45 da segunda etapa. Depois, os catarinenses só fizeram cera para garantir o primeiro triunfo deste ano.
Corinthians 1×0 Palmeiras
O Timão voltou a vencer o Porco neste ano. No quarto dérbi da temporada, neste domingo, 13, o alvinegro venceu por 1 a 0, pela quinta rodada do nacional. São três vitórias corintianas somente em 2018 contra o alviverde.
O gol da vitória foi anotado por Rodriguinho ainda no primeiro tempo. O Palmeiras teve chance de marcar antes disso, mas Thiago Santos mandou na trave.
O Verdão tentou se lançar ao ataque no segundo tempo, mas sem sucesso. O alvinegro continuou melhor e manteve o placar mínimo.
Tanto Palmeiras quanto Corinthians voltam a jogar no meio da semana pela Libertadores. O primeiro já está classificado e pega o Junior Barranquilla, o outro, viaja até a Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara.
Bahia 2×2 São Paulo
O tricolor baiano por muito pouco não saiu com a vitória. Na Arena Fonte Nova, o Bahia conquistou os gols em erros crassos da defensiva são-paulina.
O placar foi aberto quando Hudson derrubou Zé Rafael na área e o juiz apontou a marca da cal. Edigar Junio bateu e converteu, aos 11 minutos. O empate paulista veio aos 30, com Tréllez.
Num primeiro tempo bastante movimentado, apesar de a qualidade não ser lá tão grande assim, o Bahia fez mais um. Edigar Junio bateu de primeira, após falha da zaga são-paulina, e fez o segundo.
O São Paulo foi para cima desesperado na segunda etapa. Desorganizado, só foi conseguir o empate aos 47 da segunda etapa, com um golaço de Shaylon.
Vasco 2×3 Vitória
Até então invicto no Brasileirão, o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Vitória dentro de casa. Por sua vez, os baianos conquistaram a primeira vitória neste campeonato.
Não era a tarde do Vasco. A coisa começou a desandar quando Desábato foi passar para o arqueiro Martín Silva, errou o passe e André Lima aproveitou para abrir o placar para o Vitória.
O empate também veio com sofrimento. Andres Ríos bateu e o goleiro defendeu, mas houve nova penalidade, desta vez convertida por Pikachu.
Lucas Fernandes fez o segundo dos baianos e o terceiro do Vitória veio com um gol contra de Werley. O Gigante da Colina apenas diminuiu com Ríos, numa tarde pavorosa para os vascaínos.