X
X

Buscar

Chuva está abaixo do previsto para maio em Brusque

Segundo Defesa Civil, não há motivo para preocupação

Chuva deve diminuir até a tarde e não preocupa Defesa Civil – Crédito: Sarita Gianesini

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Melo do Amaral, a chuva que cai desde ontem não deve ser motivo de preocupação para os brusquenses. Amaral informa que 
– Estamos em uma seca, o nível do rio está abaixo da média houveram 33,8 milímetros de quinta para a sexta-feira e é extremamente necessária esta chuva. 
O diretor da Defesa Civil ainda informa que segundo o setor de meteorologia da Epagri/Ciram,  a tendência é que a partir da tarde a chuva pare e no fim de semana faça sol. A chuva é resultado de uma passagem de uma frente fria pelo estado, que está se deslocando em direção ao oceano Atlântico até a tarde. 
– Temos um acumulado do mês de 75 milímetros de chuva, quando a previsão inicial era de que chovessem 120 milímetros. A média, é de 180 mm mensais. 
Até agora, nenhum problema grave foi registrado na Defesa Civil, salvo pequenos deslizamentos, ainda sem oferta de risco. O rio Itajaí Mirim está com sua vazão normal e apesar de apresentar uma elevação, não chegou sequer a dois metros de altura em volume de água. 
Os profissionais da Defesa Civil orientam as pessoas a estarem atentas a qualquer movimentação de terra, árvores inclinadas, ou sinais possíveis de deslizamentos nas proximidades de encostas.
**Com acréscimo de informações às 11h48.