Chuvas: Defesa Civil divulga número de ocorrências atendidas até a manhã desta segunda-feira em Brusque
Nível do rio segue dentro da normalidade, com 2,66 m
Até o momento, a Defesa Civil registrou 11 ocorrências por causa das chuvas. O destaque vai para deslizamentos que aconteceram nos bairros Limeira Baixa, Souza Cruz, Steffen e Zantão.
Também houve ocorrências de enxurradas: duas na Limeira Alta e uma na Águas Claras. A chuva também afetou uma residência, que foi interditada parcialmente devido a uma queda de muro no bairro Rio Branco.
Nível do rio
A Defesa Civil segue monitorando a situação das chuvas. Em Brusque, o rio Itajaí-Mirim está com 2,66 m, o que é considerado dentro da normalidade.
O pico foi atingido no domingo, 14, por volta das 9h, com 4,34 m. Nas últimas 24 horas, o município registrou 38,71 mm de chuvas, e um acumulado de 133,33 mm nas últimas 96 horas.
Em Vidal Ramos, nas últimas 24 horas foram registrados 6,38 mm de chuvas; Botuverá o número vai para 16,58 mm e Guabiruba, 27,62 mm.
Quanto ao rio, Vidal Ramos segue com o nível normal, com 1,68 m, Botuverá com o nível estável com 1,11 m, e Guabiruba, no momento, o rio encontra-se baixando, com 1,10 m.
Em caso de emergência, indica-se que a comunidade ligue para a Defesa Civil, no telefone 199, ou para o Corpo de Bombeiros, no 193.
Veja as imagens:
Leia também:
1. Adolescente é detido durante corrida de aplicativo no Azambuja, em Brusque
2. Frio pós-chuva: Brusque terá primeiro pulso invernal do ano; saiba quando
3. Cachorro morre enforcado em terreno de casa em São João Batista
4. Servidores da Vigilância Sanitária de Brusque receberão gratificação no salário por produtividade
5. Janela partidária: União Brasil, Novo, PSD e PSDB passam ter representação na Câmara de Brusque
Assista agora mesmo!
Médica na UTI Móvel do Samu atende homem com mandíbula arrancada em seu primeiro plantão: