Aplicativo da Área Azul de Brusque passa por atualização; confira as mudanças
Não há a perda de nenhuma informação após a atualização
O aplicativo da Área Azul de Brusque passou por uma migração de sistema recentemente e foi atualizado. O estacionamento rotativo da cidade é administrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque.
Para os usuários que utilizavam o aplicativo anteriormente, os dados de saldo e placas de veículos continuaram a aparecer após a atualização individual do aplicativo.
Para os que já tinham o aplicativo baixado no celular, é necessário atualizá-lo na loja de aplicativos do seu celular e, caso não tenha o aplicativo, precisa apenas realizar o download. O aplicativo se chama Área Azul Brusque e pode ser encontrado na Play Store e App Store.
Cadastro e regras
Após ser atualizado ou baixado, é necessário cadastrar-se novamente no aplicativo. Todos os dados de veículos vinculados anteriormente estão conectados ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) que faz parte do cadastro do usuário padrão, desse modo, não acontece a perda de nenhuma informação após a atualização.
Ao realizar o cadastro no aplicativo, o motorista deve ativar a sua vaga sempre que estacionar nas áreas regulamentadas, sendo duas horas de tempo máximo por vaga e 15 minutos de tolerância uma vez após estacionar, conforme regulamentação municipal.
Horários
Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45 e aos sábados das 9h às 12h. Nos domingos e feriados o estacionamento rotativo não funciona
Formas de pagamento
Por meio do aplicativo, é possível realizar o pagamento via Pix e cartão de débito e crédito. Também é possível pagar dessas mesmas formas aos monitores, e em dinheiro também. Além dos monitores, existe a base de atendimento da Área Azul na praça Barão de Schneeburg.
Algumas lojas parceiras também podem receber o pagamento, como a loja Cantinho Perfumado na rua Rodrigues Alves, no Centro, e a loja Fábio Rodas, localizada na avenida Otto Renaux, bairro São Luiz.
Nelito Plinio Goedert, coordenador da Área Azul, comenta sobre o uso correto do aplicativo, “além de ajudar no monitoramento das vagas, o motorista inibe os riscos de receber uma infração de trânsito”.