Cine Gracher transmite final do Campeonato Brasileiro de League of Legends neste sábado
Segunda etapa da competição ocorre a partir das 12h, em Porto Alegre
Segunda etapa da competição ocorre a partir das 12h, em Porto Alegre
Amantes de jogos eletrônicos de Brusque, Indaial e Pato Branco poderão acompanhar a segunda etapa da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), no sábado, 8. O Cine Gracher fará a transmissão das provas que ocorrem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em tempo real, a partir das 12h.
A experiência será a quarta feita pela rede de cinemas, segundo o gerente Carlos Búrigo, em Brusque. Eles começaram a transmitir partidas do game em 2015, com a final do mundial de LOL, em Berlim, na Alemanha.
Segundo ele, até o início da tarde de quinta-feira, pelo menos 52 lugares já haviam sido reservados no município para o sábado. De acordo com Búrigo, a procura pelo segmento tem aumentado a cada ano, com a maior popularidade dos jogos eletrônicos. “É uma coisa tão nova, que quando me propuseram cheguei a me perguntar se teria público”.
As transmissões, segundo ele, colaboram para aproximar públicos diferentes com o cinema. Com o histórico, pretende manter os serviços na rede e destaca a possibilidade de ampliações voltadas às transmissões. Com a criação uma equipe de e-sports e do Gaming Office Havan Liberty, indica a tendência de aumento na busca por produtos relacionados ao setor. “As pessoas estão buscando cada vez mais formas de acompanhar este trabalho”.
Atividades semelhantes ocorrem no município desde 2011, em parceria com a Cine Live. Na época, a experiência pioneira foi no futebol, com a final da Uefa League. Desde lá, os serviços foram ampliados e a rede passou a abranger outros eventos como a final da Liga dos Campeões, Copa do Mundo, o Super Bowl e o show Kiss Rocks Vegas, em 2016.
Um dos fundadores do Gaming Office Havan Liberty, Lucas Hang, destaca que as competições de LOL são as mais assistidas e, por isso, essa é uma das modalidades que mais movimenta as pessoas no setor competitivo. “Brusque tem uma base forte de fãs, e imaginamos que no futuro, como vamos nos estabilizar mais, competir mais forte, a nossa ideia é que a população da região queira acompanhar mais a equipe, busquem mais coisas relacionadas ao e-Sports”.
Vaga no mundial
A segunda etapa da final será entre as equipes Kabum! E-Sports e Flamengo Esports. Os cariocas buscam seu primeiro título na competição, enquanto a equipe do interior do São Paulo acumula o CBLOL de 2014 e a participação em mundial, além de ter faturado a Primeira Etapa do CBLoL deste ano.
O campeão de cada uma das etapas representam o país em competições mundiais como o Mid-Season Invitational, para a primeira etapa, e o Campeonato Mundial, para a segunda etapa. O ganhador do torneio nacional leva R$ 70 mil.
Para definir o campeão a disputa será no modelo melhor de cinco, com horário limite das 18h. A entrada para acompanhar a transmissão no Cine Gracher Havan Brusque custa R$ 50.