Uma experiência de fé impactante em Israel para sua espiritualidade. Maio de 2022 entrou para a história do brusquense, Marcos Eugênio Welter, que além do privilégio de poder receber o batismo nas águas do rio Jordão, teve também, a oportunidade de carregar nos ombros uma réplica da cruz de Cristo na procissão da Via Dolorosa, em Jerusalém.
As referidas cerimônias foram presididas pelo padre João Bachmann, atual vigário da paróquia Santa Inês, de Indaial, que acompanhou a viagem à Terra Santa.
O roteiro da fé
Em seu depoimento ao Blog do Ciro Groh, o Sr. Welter, por várias vezes, se emocionou ao descrever sua experiência do céu, assim definida por ele:
“Primeiro fomos à Roma, onde em audiência papal, tive o privilégio de levar às mãos de Sua Santidade, o Papa Francisco, um exemplar de meu livro, Eugênio Welter: Um Homem Iluminado, que conta a história de meu pai”, relata.
“Depois, seguimos até Israel. Lá tive o privilégio de poder assistir à missa junto ao mar da Galiléia, nesse lugar onde Jesus operou tantos sinais no passado. Foi uma experiência fantástica”.
“Posteriormente, fomos ao rio Jordão no mesmo local que João Batista batizou o filho de Deus encarnado. Foi sem dúvida alguma, uma experiência do céu que vivi naquele momento”, conta emocionado.
“Não posso deixar de mencionar, Jerusalém, onde fizemos a Via Sacra. Tive então a honra de fazer o percurso, levando nos ombros, uma réplica da cruz que Jesus carregou no Calvário”.
“Me perguntaram do peso dela e eu respondi, não sei, pois a gente fica num estado de espírito tão forte que você não sente essas coisas materiais”, complementa já em lágrimas de emoção.
Galeria de fotos
*Imagens da viagem
*Imagens registradas em Brusque
Oferecimento:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK