X
X

Buscar

Mês de Julho termina com média de temperatura abaixo do normal em Brusque

Imagem desta sexta-feira, último dia do mês, registrando nebulosidade pelo céu de Brusque/Foto: Ciro Groh

Julho de 2020, que termina nesta sexta-feira, 31, registrou temperatura um pouco abaixo da média histórica em Brusque, de acordo com dados extraídos da minha rede de estações de monitoramento.

O valor final, resultante da soma dos 31, dias ficou em 16,8ºC, 8 décimos abaixo da média histórica de 17,5ºC observada entre 2012 e 2019.

A tarde mais quente do mês teve 31,0ºC de máxima no bairro Centro em 21/07, já o amanhecer mais frio mediu 4,6ºC no Tomaz Coelho em 10/07.

Chuva

O volume de chuva ficou dentro do esperado para julho, somando 80,4 mm, valor bem próximo da média histórica de precipitação que é de 85,2 mm.

Dos 31 dias do mês, choveu em apenas 10 deles, sendo o dia 28 recebendo o maior acúmulo, 19,8 mm.

Acompanhe abaixo a comparação de julho com anos anteriores:

O que esperar para agosto

Com base numa projeção mais avançada, o meteorologista Leandro Puchalski avalia o tempo em agosto nos primeiros 15 dias.

Destaque para a ausência de frio intenso, bem como, chuvas abaixo da média em Brusque no período.

“Destaco que a primeira quinzena de agosto não terá massa de ar frio em Brusque. Como se trata de um período de inverno, obviamente que as noites sempre terão as temperaturas diminuindo, mas pouco, nada demais. As temperaturas das tardes durante boa parte dos 15 primeiros dias do mês serão até elevadas para a época do ano. Calor mais forte sempre para o Oeste e Sul do estado”, conclui Puchalski.

Acompanhe a seguir, as temperaturas extremas e volumes de chuva aferidos neste último dia do mês em seus respectivos locais descritos em anexo: