As nuvens presentes pelo céu de Brusque no período da manhã se dissiparam à tarde, quando o sol predominou de forma absoluta/Foto: Ciro Groh

O vento sudoeste presente em Brusque ao longo de todo o dia nesta segunda-feira, 25, causou rajadas de até 55 Km/h no município. O registro extremo foi feito pela minha estação meteorológica instalada no bairro Santa Luzia às 9h49. Não houve relatos de danos.

Em outros locais da cidade a ventania também foi constante. Acompanhe a seguir, os picos aferidos pelos meus equipamentos de monitoramento por cada bairro/localidade descrito em anexo:

55,0 Km/h: Santa Luzia
43,6 Km/h: Rio Branco
29,1 Km/h: Cristalina
25,3 Km/h: Tomaz Coelho
20,9 Km/h: Centro

Frio se intensifica em Brusque

Os brusquenses começaram a semana na presença do sol, que apareceu por entre poucas nuvens. Apesar do tempo aberto e ensolarado, as temperaturas à tarde não tiveram uma elevação significativa, máximas na casa dos 24ºC.

A expectativa dos meteorologistas aponta para mais frio em Brusque na madrugada dessa terça-feira, 26, quando os termômetros podem ficar abaixo dos 10ºC.

Acompanhe na tabela abaixo como ficaram as temperaturas extremas (mínimas e máximas) por todo o Vale do Itajaí-Mirim nesta segunda-feira:

Fonte: Ciro Groh