Ciro Roza critica governo municipal, que rebate: “não tentem enganar a população”
Declarações de ex-prefeito sobre projeto de estação de tratamento incomodaram prefeitura
Declarações recentes do ex-prefeito Ciro Roza à rádio Araguaia, na qual ele criticou o governo do prefeito Jonas Paegle por não ter seguido seu projeto para a estação de tratamento da Cristalina repercutiram mal na prefeitura.
O prefeito em exercício Ari Vequi, durante o evento em que apresentou o balanço de dois anos de governo, respondeu à provocação sem citar o nome de Roza: disse ser um absurdo que se “se fale” em existência de projeto quando sequer o governo havia adquirido terreno para implantar a obra.
Ouvido pela reportagem, Roza reiterou as críticas feitas ao governo.
Veja também:
Quatro são condenados por integrar quadrilha que adulterava veículos
Homem morre afogado na cachoeira do Venzon, em Botuverá
Denúncias contra nomeação de comissionados em Brusque continuam a chegar ao Ministério Públicos
Ele foi chefe de gabinete até meados de janeiro de 2017, quando pediu exoneração após o ajuizamento de ações contra a sua nomeação, devido a condenações que este possuía no Judiciário. Uma liminar determinou seu afastamento, o que o levou a entregar uma carta de demissão ao prefeito Jonas Paegle.
Roza reclama que o projeto para estação de tratamento da Cristalina já havia sido desenvolvido durante sua última gestão, que terminou em 2008, e que estava no plano de governo de Paegle. No entanto, a prefeitura resolveu contratar um novo estudo, o que gerou um novo projeto, fato considerado desnecessário pelo ex-prefeito.
“Quando fomos candidatos [em 2016] estava lá, como prioridade, uma captação independente do outro lado do rio. Em janeiro, começo de fevereiro [de 2017], já tinha R$ 15 milhões em caixa, entrou tanto recurso, o que fizeram?”, questiona o ex-prefeito.
“Uma coisa é eu ajudar, mas você que é o titular, a decisão é sua. Uma coisa é tu ajudar o prefeito, outra coisa é ser prefeito. Torço para que ele faça uma boa administração, mas se ele tivesse cumprido aquilo que foi a nossa proposta, a cidade hoje era outra”, afirma Ciro Roza. “Eu fiquei 12 anos ali dentro, conheço de trás para a frente, toda a cidade”.
Para o governo, as declarações não fazem sentido. O prefeito em exercício Ari Vequi, questionado sobre o assunto, não se refere a Roza em específico, embora as palavras sejam a ele endereçadas.
Veja também:
Após primeira semana de treinos, Paulo Baier diz estar satisfeito com elenco do Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Colégio Militar de Blumenau chega ao fim do ano sem abrir matrículas para 2019
Vequi criticou o que classifica como palpites de “engenheiros práticos” em relação às ações da prefeitura.
“Não existe projeto. Se tiver algum outro projeto que apareça. Como é que eu faço um projeto, sem ter uma área. Enganar a população eu não vou concordar, seja quem for. Não tentem enganar a população dizendo que tem projeto, porque não tem”, afirma o prefeito em exercício.
Ele afirma que o terreno para construção da estação foi comprado somente neste ano e, portanto, não há que se falar em projeto anterior, se nem a área é a mesma que se ventilava durante mandatos anteriores.