Ir para o conteúdo

Calor não deve dar trégua aos brusquenses nesta semana; confira a previsão

Segue a condição para trovoadas de verão até com possíveis temporais no Vale do Itajaí nos próximos dias, aponta a Climaterra

Primeiras horas da manhã desta segunda-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh



Calor a perder de vista para os brusquenses e moradores do Vale do Itajaí. Projeção indica que os próximos 7 a 10 dias terão a cara do verão, com forte abafamento por entre as cidades da região.



Logo após a foto, Ronaldo Coutinho, da Climaterra, traz os detalhes da previsão do tempo válida para esta semana.



Começo de manhã desta segunda-feira sem sol em Brusque/Arquivo: Ciro GrohCalor nesta semana

Calor na semana



"Estamos sob o domínio da massa de ar quente em SC, por enquanto, sem previsão de rompimento. Diante disso, o calor deve continuar em Brusque e região do Vale ao longo de toda esta semana".

"Estamos sob o domínio da massa de ar quente em SC, por enquanto, sem previsão de rompimento. Diante disso, o calor deve continuar em Brusque e região do Vale ao longo de toda esta semana".

"São esperados picos em torno de 33 a 36/38ºC nas tardes até pelo menos a sexta-feira, 21, o que vem ser normal para o verão. Já as madrugadas tendem a seguir muito abafadas com mínimas entre 21 a 24ºC".



"Vale ressaltar a condição favorável à formação de trovoadas, com maior chance a partir das tardes. Atenção especial com os possíveis temporais localizados que podem, eventualmente, vir a trazer algum transtorno".



"Já durante as manhãs, dificilmente a região de Brusque terá chuva até o final desta semana. No período matutino dos próximos dias o sol deve aparecer por entre nuvens".



*Com informações da previsão do tempo: Ronaldo Coutinho/Climaterra

Veja também:



– Aquecimento no domingo vai a 48ºC de sensação na região de Brusque




O tempo na madrugada

Manhã de segunda-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh



Dando sequência à matéria, vamos continuar falando do tempo, agora, trazendo as informações relacionadas às temperaturas mínimas registradas na madrugada desta segunda-feira.



O dia já começou abafado por entre os locais monitorados da região do Vale do Itajaí-Mirim (vermelho) com marcas de até 23ºC. Toda a região amanheceu a segunda-feira sem registrar chuva (azul):



Fonte: Rede de estações meteorológicas de Ciro Groh



*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.






Assim começou a segunda-feira


Vamos finalizar esta matéria trazendo as belas imagens enviadas pelos colaboradores do Blog do Ciro Groh, mostrando como a segunda-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:

Vamos finalizar esta matéria trazendo as belas imagens enviadas pelos colaboradores do , mostrando como a segunda-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:

Em Brusque/Arquivo: Ciro Groh



Rua Jacó Kalbusch em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton Petry



Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi



Rua Jacó Kalbusch em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton Petry



Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi



Rua Jacó Kalbusch em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton Petry



Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi






*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.



Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.