Ir para o conteúdo

Frio: região de Brusque amanhece com 8ºC nesta quinta-feira

Confira os detalhes da previsão do tempo emitidos pelos meteorologistas

Cenário das primeiras horas da manhã desta quinta-feira em Brusque resumido nesta imagem/Foto: Ciro Groh



A quinta-feira, 22, amanheceu gelada em grande parte do Vale do Itajaí-Mirim, mas com os municípios tendo intensidades diferentes de frio.



Em Vidal Ramos, no Alto Vale, os moradores da localidade de Fazenda Rio Bonito começaram o dia no frio de até 8ºC.



Em Botuverá e Presidente Nereu, os termômetros baixaram aos 12/13ºC na madrugada. Já em Brusque, as mínimas ao romper da aurora oscilaram 14 a 16ºC.



Algumas nuvens presentes no céu de Brusque no começo da manhã desta quinta-feira/Foto: Ciro Groh

Números do frio



Confira abaixo os índices mínimos assinalados nesta madrugada/amanhecer de quinta-feira correspondentes a cada local descrito em anexo na tabela. Houve registro de garoa:

Confira abaixo os índices mínimos assinalados nesta madrugada/amanhecer de quinta-feira correspondentes a cada local descrito em anexo na tabela. Houve registro de garoa:

Fonte: Estações Meteorológicas de Ciro Groh



Leia também



Brusque passa a contar com mais 3 estações meteorológicas

Como fica o tempo nesta quinta-feira


Início de manhã desta quinta-feira/Foto: Ciro Groh



De acordo com o AlertaBlu, o sistema de umidade do mar que trouxe instabilidades à região de Brusque no dia anterior deve se afastar da costa catarinense nesta quinta-feira.



Isso deve permitir maiores aberturas de sol no decorrer do dia com pequena chance de chuviscos ao entardecer, aponta o órgão.



Início de manhã desta quinta-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh



Confira na íntegra, esta projeção emitida pelos meteorologistas do AlertaBlu, Allef Matos, Tatiane Martins e Taciana Weber:



"Aberturas de sol e presença e variação de nebulosidade nesta quinta-feira em Brusque e região entre a manhã e à tarde."



"A temperatura se eleva gradualmente e isto tende a deixar o turno vespertino com sensação térmica agradável. Máximas previstas entre 24 e 26°C."



"Entre o entardecer e noite não descartamos a condição para chuvisco isolado devido à atuação da circulação marítima. Vento fraco de sudeste/leste."






Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.



Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.