Ir para o conteúdo

Temporal deve atingir Brusque neste domingo, alerta Defesa Civil

Passagem de uma frente fria deixa o tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina

A Defesa Civil emitiu alerta sobre possibilidade de temporais em Brusque no decorrer deste domingo, 27.

A passagem de uma frente fria volta a deixar o tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

Em Brusque, são esperados temporais acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa e rajadas de vento, mas não se descarta a queda de granizo pontual.

Vento ganha força à noite


No final da noite, a frente fria se afasta do estado e a instabilidade diminui gradualmente, mas o vento sul ganha força.

A Defesa Civil recomenda que, durante os temporais, a população busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados. Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.

Em caso de chuva intensa com alagamentos, a orientação é não atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos. A Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193 devem ser acionados em caso de emergência.