Clube Guarani promove Campeonato de Futebol Suíço entre Clubes e Associações

O evento é realizado em comemoração aos 80 anos do clube

Clube Guarani promove Campeonato de Futebol Suíço entre Clubes e Associações

O evento é realizado em comemoração aos 80 anos do clube

Em mais um evento comemorativo aos seus 80 anos, o Clube Esportivo Guarani promove o Campeonato de Futebol Suíço entre Clubes e Associações. O evento contará com a participação de quatro agremiações, além do próprio Guarani. Sociedade Esportiva Bandeirante, Clube Atlético Carlos Renaux, Sociedade Santos Dumont e Associação Atlética São Leopoldo lutarão pelo troféu.

A competição inicia hoje, em duelos que ocorrem sempre às quintas-feiras. O jogo de abertura será entre duas tradicionais equipes que tiveram um bom desempenho este ano no Campeonato Amador de futebol de campo. Carlos Renaux e Santos Dumont medirão forças na sede do Guarani às 19h30. Mais tarde, às 20h30, o time da casa recebe o São Leopoldo. Os atletas do Bandeirante descansam e esperam a rodada do dia 16 para estrear.

‘Pontapé inicial’

As ambições do comitê de organização do Suíço entre Clubes são maiores do que a comemoração dos 80 anos de Guarani. Segundo o coordenador esportivo, Cristian Haag, a intenção é que a competição tenha continuidade nos próximos anos. “O que queremos é que haja mais um campeonato na cidade, tirando um pouco essa responsabilidade das mãos da Fundação Municipal de Esportes. A ideia é que os clubes organizem e sediem a competição. Esse é o pontapé inicial”.

Haag comenta que houve boa recepção dos clubes participantes. “Muitos associados se interessaram em participar”. O motivo, segundo ele, é o saudosismo de competições passadas, em que eram comuns os embates entre as associações brusquenses. “Queremos reviver os campeonatos do passado. Os duelos entre clubes eram conhecidos e prestigiados antigamente.”

A competição

Em chave única, os seis clubes jogam entre si. Os duelos desta fase definirão os quatro classificados para as semifinais e o clube que será eliminado. As semifinais e a final serão realizadas em jogo único, ainda sem data definida. O último confronto da fase de grupos será em 6 de novembro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio