Coleções de Alto Verão são destaque na passarela da 50ª Pronegócio
Durante o evento foram apresentados 120 looks com as principais tendências da estação
Durante o evento foram apresentados 120 looks com as principais tendências da estação
Na noite desta terça-feira, 20, ocorreu o desfile da 50ª edição da Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr). O evento, que ocorreu na Sociedade Santos Dumont, atraiu diversos compradores, vendedores, convidados e autoridades da região e apresentou as principais tendências do Alto Verão 2019-2020. O tema escolhido foi ‘Vem chegando o verão, uma magia colorida’.
Para exemplificar a temática escolhido, a organização procurou ambientar o público na ideia.
“O verão remete ao colorido, saúde, caminhada e nos lembra do sol, calor, mar, diversão e praia. O verão é mais mágico e alegre. Não tenho nada contra o inverno, mas o inverno é algo mais recluso, você procura ficar em ambientes fechados. No verão não, ele te convida para passeios, corridas, usar roupas coloridas”, explica o organizador do evento, Sandro Gracher Baran, da agência Lucky 70.
Por esse motivo, o cenário do desfile contou com elementos que remetem ao verão, como mar, areia, estrelas do mar, coqueiros, boias, cadeiras de praia, e grandes picolés coloridos. “Quem não fica feliz com picolé? Ele remete à infância. A primeira coisa que a gente faz quando está com calor é chupar um picolé”, diz.
Ao todo, 38 modelos desfilaram os 120 looks de 30 empresas que participam da rodada de negócios. As tendências apresentadas são semelhantes às da última edição, que abordou a Primavera-Verão.
“O Alto Verão é um pouco mais ousado. Ele remete a cores fortes, coloridas, marcantes, onde a mulher e o homem querem mostrar mais a silhueta do corpo. O neon vem muito forte, bem como as cores fortes como verde, azul, rosa pink e amarelo. Tudo isso estará forte no verão”, afirma Baran.
A preparação do evento ocorre durante três meses, desde as primeiras ideias até a implantação do desfile. Segundo o organizador, mais de 50 pessoas trabalham no backstage, cenário, iluminação e montagem, além das modelos. “Envolvidos diretamente no desfile são quase 100 pessoas”, diz.
O desfile da edição dourada da Pronegócio, como está sendo chamada a 50ª edição, também homenageou alguns clientes e fornecedores que participam do evento desde a primeira rodada de negócios. “São compradores e fabricantes que estão conosco desde o começo”, explica o presidente da Ampebr, Ademir José Jorge.
O empresário Artêmio Copetti, do Grupo Pittol, empresa presente desde a primeira edição, recebeu a homenagem da Ampebr pelas mãos do presidente. Ele representou todos os clientes que participam da rodada. Quem também recebeu uma homenagem foi o empresário César Antônio Tolotti, da Arrazanty, que participa desde a primeira edição como fabricante. Ele representou todos os fornecedores que atuam na Pronegócio.
Também foram homenageadas duas parceiras da Ampebr e que são essenciais para realização da rodada de negócios: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC) e a Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc).
A 50ª Pronegócio ocorre até sexta-feira, 23, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.