Colégio São Luiz terá turma de 5º ano no período da tarde em 2025; saiba quando iniciam as matrículas
Ampliação ocorre para atender uma solicitação dos pais dos estudantes da instituição
A partir de 2025, o Colégio São Luiz terá uma turma de 5º ano do Ensino Fundamental no período vespertino. São 35 vagas disponíveis e as matrículas para novos alunos acontecem a partir do dia 18 de outubro.
Antes das matrículas, haverá o período de rematrículas. A ampliação do serviço vem a partir da solicitação dos pais que têm os filhos estudando no 4º ano à tarde, e que agora poderão dar continuidade à formação no turno que melhor se encaixa em sua rotina.
“Nossa expectativa maior é acolher bem os nossos alunos que querem permanecer no período vespertino em nosso colégio”, destaca o diretor da instituição, padre Silvano João da Costa.
Padre Silvano ressalta que, no futuro, a intenção do colégio é expandir o Ensino Fundamental para o período da tarde, por isso, também, está sendo iniciado esse processo com as turmas.
Procura por vagas
O coordenador pedagógico do Ensino Fundamental I, Fabrício Bado, observa que, culturalmente, a procura por vagas no período matutino é sempre maior em Brusque, entretanto, como a cidade está crescendo, a procura pelo período vespertino vem acompanhando essa expansão.
“Dar continuidade aos serviços de excelência, em qualquer segmento e faixa etária, é o nosso ideal. Uma nova turma sempre é motivante, tanto para professores, como para os alunos. Esperamos ansiosos pela formação dessa nova turma”, ressalta o coordenador.
Segundo ele, a maior parte dos profissionais que atuam nos 5º anos pela manhã, também será responsável por atender os estudantes no período da tarde.
Mães na expectativa
Mãe do Miguel, de 7 anos, Camila Alves Dias Mesquita aprovou a ampliação da turma do 5º ano para o período da tarde. Ela, que já foi aluna da instituição, faz questão que o filho estude no Colégio São Luiz.
“Achei excelente essa mudança, pois considero ótimo que as crianças menores estudem à tarde. O Miguel tentou ir ao colégio de manhã esse ano, mas permaneceu por duas semanas e não se adaptou. Então, agradeço ao São Luiz por atender o pedido dos pais”.
Roselaine Erthal Fischer, mãe do Heiz Theodor, também afirma que o fato da instituição abrir uma turma de 5º ano vespertino fez toda a diferença na escolha pela instituição.
“Hoje, a correria do dia a dia e a necessidade profissional exige que tenhamos mais opções de escolha de turnos para as aulas dos nossos pequenos. Só tenho a agradecer por esta novidade do colégio”, finaliza.
Leia também:
1. Quarta-feira: frente fria promete mudanças em Brusque após calor de 34°C
2. Governo autoriza contratação de projetos de dragagem do canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes
3. Saiba como está o andamento da construção da nova estação de tratamento de água em Guabiruba
4. Único debate entre candidatos à Prefeitura de Guabiruba é realizado pelo jornal O Município nesta quarta-feira
5. Relembre nove fatos marcantes de 90 anos da história da Acibr
Assista agora mesmo!
Velho Oeste Bar formou “família” de clientes e foi grande sucesso em Brusque nos anos 2000: