O professor Leandro Bósio, 27 anos, da Escola de Ensino Fundamental Isaura Gouvêa Gevaerd, do bairro Tomaz Coelho, em Brusque, resolveu diversificar as aulas de educação física. Ele incorporou o badminton em seu planejamento curricular.
Os cerca de 200 alunos da unidade de ensino começaram a ter aulas da modalidade da peteca em 2009. Atualmente, já há quem prefira (e alguns até exigem) a peteca do que a bola.
– Hoje nós pedimos mais badminton. É um esporte novo, diferente”, expressa Breno Teles de Andrade, 14 anos, da 7ª série.
Com quase três anos de atividades com a raquete e a peteca é natural que alguns se destaquem. Com isso, Leandro viu a necessidade de trabalhar mais a fundo com as crianças que desenvolveram uma habilidade maior no esporte.
Todas as quintas, entre as 17 e 18h30, cerca de 20 alunos, entre meninos e meninas, treinam a modalidade no piso superior do salão paroquial onde também funciona a escola atualmente (pois a escola passa por reforma). Já participaram, inclusive, dos Jogos Escolares de Santa Catarina.
** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 12 de julho.