Com gol polêmico e confusão no fim, Marcílio Dias vence Copa SC e disputará Recopa contra o Brusque
Time de Itajaí venceu Hercílio Luz por 2 a 1; jogadores acusaram toque de mão no segundo gol
Time de Itajaí venceu Hercílio Luz por 2 a 1; jogadores acusaram toque de mão no segundo gol
O Marcílio Dias conquistou o título da Copa Santa Catarina 2022 diante do Hercílio Luz, em jogo disputado no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, neste domingo, 13. O time da casa, que tinha a vantagem do empate, venceu por 2 a 1 e vai disputar a Recopa SC 2023 contra o Brusque.
A Recopa é disputada entre o campeão do Campeonato Catarinense e o campeão da Copa SC. Neste ano, o Brusque conquistou o título estadual em cima do Camboriú. A disputa pelo título da Recopa acontecerá no dia 12 de janeiro, no estádio Augusto Bauer. O horário ainda não foi definido.
O jogo entre Marcílio Dias e Hercílio Luz foi marcado por gol polêmico e confusão dentro do gramado. O time de Itajaí tinha a vantagem do empate, pois foi o melhor colocado na primeira fase da competição. A primeira partida, na casa do Hercílio Luz, terminou em 0 a 0.
A ida do Marcílio Dias à final foi confirmada após a vitória diante do Carlos Renaux. O primeiro jogo aconteceu em Brusque, duelo em que o time de Itajaí venceu por 5 a 1. No jogo de volta, no estádio Dr. Hercílio Luz, o Carlos Renaux reagiu e venceu por 2 a 0, mas a vantagem no agregado levou o Marcílio Dias à final.
O primeiro e o segundo tempo da final da Copa SC foram muito diferentes. Inicialmente, o Marcílio Dias colocava pressão no adversário, mas tinha dificuldades para trabalhar a bola no setor ofensivo. Com um chute na entrada da grande área, o Marcílio Dias chegou a acertar a trave. O primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o jogo era outro. O Marcílio Dias pressionava o adversário. Logo aos dois minutos, Nando recebeu um passe dentro da área em jogada trabalhada no ataque que resultou no gol. O camisa 11 só precisou ajeitar a bola e colocar para as redes para abrir o placar.
O Marcílio Dias ampliou a vantagem aos 13 minutos do segundo tempo, em lance que gerou muita discussão. João Carlos, que saiu do banco de reservas, marcou um golaço em jogada de contra-ataque, encobrindo o goleiro do Hercílio Luz. Porém, a reclamação do time adversário foi de que o atleta ajeitou a bola com a mão antes de marcar o gol.
Houve muita reclamação e um membro da comissão técnica do Hercílio Luz foi expulso. Com o resultado, a conquista do Marcílio Dias já era dada como certa, tendo em vista que os adversários teriam que marcar três gols para vencerem. O Hercílio Luz chegou a diminuir o placar para 2 a 1.
No fim do jogo, novamente mais reclamação. Três jogadores do Hercílio Luz foram expulsos. Após o apito final, um deles precisou ser contido pelos companheiros e ser retirado do gramado. Um jogador do Marcílio Dias também foi expulso durante a partida.
Leia também:
1. Homem alega ter sido agredido por usar boné do Bolsonaro no Vale do Itajaí
2. Favo Malhas, de Brusque, entra com pedido de recuperação judicial
3. Motociclista fica ferido após acidente com carro em Guabiruba
4. Após grupo chamar atenção da PM, jovem é preso com pedras de crack em Brusque
5. VÍDEO – Jovem é agredido com socos e tem bicicleta roubada em Itajaí
– Assista agora:
Conheça história da arquitetura enxaimel