Com homenagens, programa Estudante Cidadão tem encerramento realizado em Brusque
Cerca de 350 alunos participaram do programa promovido pela Polícia Militar
Cerca de 350 alunos participaram do programa promovido pela Polícia Militar
Nesta sexta-feira, 8, ocorreu a cerimônia de encerramento do Programa Estudante Cidadão em Brusque. A solenidade aconteceu às 15h30, na Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Dutra de Souza.
Conforme a Polícia Militar, o programa teve duração de oito meses e contou com a participação de 350 alunos do 1° ao 9° ano. A ação visa resgatar tradições, costumes, culto a símbolos, à pátria e civismo, influenciando diretamente na conduta das crianças para com seus pares, professores e pais.
A cerimônia contou com a entrega de diplomas de mérito pessoal, bótons e bicicletas aos alunos que se destacaram no programa. A PM explica que o gesto simboliza o reconhecimento do esforço, disciplina e participação ativa desses estudantes.
A diretora escolar da unidade, Cristina Knihs Zierke, foi agraciada com a moeda “Challeng Coin”, em reconhecimento pela contribuição de maneira destacada no desenvolvimento de atividades da Polícia Militar em Brusque.
O policial instrutor do programa, o 1° sargento Sidney Edson Gielow, também foi homenageado com a leitura de um texto, seguida de uma calorosa salva de palmas.
Palavras de educação, disciplina e futuro foram bradadas e ao final teve uma chuva de balões organizada pelo policial do programa e professoras da escola, que garantiu a alegria das crianças.
Coral Giuseppe Verdì, o único bergamasco do mundo, mantém viva tradição da música em Botuverá: