X
X

Buscar

Com lançamento de cerveja comemorativa, Bruscão aposta no fortalecimento de marca para ampliar receitas

Além da edição limitada da bebida, produtos licenciados com a marca do clube estão no planejamento

Menos de uma semana depois de ser lançada a cerveja comemorativa ao campeão estadual de 1992, o Brusque Futebol Clube já planeja outras formas de exploração da marca do clube e seus títulos. Uma nova receita de cerveja está em desenvolvimento, com foco no público de bares e restaurantes. Além dela, kits promocionais e produtos licenciados devem ampliar a gama de itens colecionáveis para os torcedores do quadricolor.

As ações de marketing fazem parte de uma estratégia para variação da receita do Bruscão. De acordo com o gerente de Marketing, Sandro Ortiz, até o lançamento da edição limitada da cerveja, a exploração de royalties era pouco utilizada pelo Bruscão. “Acredito muito que o Brusque pode ter receita com esses licenciamentos, não só com cerveja, mas aproveitar mais a marca do clube”.

Segundo ele, além de uma alternativa de receita extra, campanhas semelhantes são uma forma de aproximação com a torcida e atendem demandas identificadas pelo público. A edição conta com uma fórmula exclusiva e é limitada a 2 mil unidades. O produto é vendido com uma arte que retrata momentos da vitória sobre o Avaí e a taça conquistada.

Veja também:
Câmara de Brusque tem um dos menores custos por eleitor do estado, aponta estudo

Atletas de Brusque participam da corrida de São Silvestre

Luciano Hang participa da posse e manifesta apoio ao novo governo

 

Com a procura e interação gerada com a torcida, a tendência é que o clube explore outras ações semelhantes. Ortiz destaca a possibilidade de elaboração de itens como camisetas, bonés, uniformes de torcedor comemorativos e com temáticas envolvendo períodos marcantes da história do clube. Além do título de 92, a campanha da Copa Santa Catarina, conquistada no ano passado, é indicada como uma possibilidade de tema.

Uma forma de ampliar a gama de itens licenciados é a parceria com empresas da cidade que queiram produzir itens de outros segmentos com a marca do Brusque. De acordo com ele, as iniciativas terão como foco ampliar a experiência do torcedor com a equipe. “É o que o torcedor quer, se aproximar do clube. Eles se sentem valorizados”.

Promoções e novidades
De acordo com Ortiz, a procura pela cerveja comemorativa é considerada satisfatória e as vendas estão no primeiro lote de 140 garrafas. O produto era esperado para começar a ser vendido no dia 26 de dezembro, mas atrasos na entrega alteraram a data para o fim da última semana.

Veja também:
Para 2019, Polícia Militar de Brusque pretende ampliar monitoramento e projetos preventivos

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Novos milionários de Blumenau retiram os prêmios da Mega da Virada e da Lotomania

Pelas redes sociais, o clube emitiu uma nota tratando sobre o produto e justificando os valores cobrados pela unidade. A bebida, desenvolvida em parceria com a Make Your Beer – Beer ID, é vendida com exclusividade na rede Archer, pelo preço inicial de R$ 22,54. Nesta semana, segundo o gerente de compras da rede, Udo Wandrey, o item passa a figurar entre as promoções, por R$ 19,90.

Uma campanha especial deve ser lançada nos próximos dias para promover a edição limitada da cerveja do Brusque. A ação, de acordo com Ortiz, será desenvolvida pelas redes sociais oficiais do clube, onde fotos de torcedores postadas com o uniforme do Bruscão e com um exemplar da bebida serão avaliadas. O ganhador poderá levar uma camisa oficial do quadricolor autografada por Ronaldinho Gaúcho.

Da parceria com a Make Your Beer – Beer ID também está em produção uma nova cerveja, com um valor agregado mais baixo e voltada para venda em bares e restaurantes. A novidade ainda está em fase de desenvolvimento de receita e não tem previsão de lançamento.