Com mudanças na escalação, Brusque recebe a Chapecoense no Augusto Bauer
Diego Mathias e Dentinho voltam de suspensão; equipe continua sofrendo com lesões
Diego Mathias e Dentinho voltam de suspensão; equipe continua sofrendo com lesões
O Brusque recebe a Chapecoense em partida que começa às 19h desta terça-feira, 29, no estádio Augusto Bauer, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As lesões continuam a complicar as possibilidades de escalação. Após duas derrotas consecutivas, o quadricolor precisa da vitória para se recuperar na luta contra o rebaixamento.
Leia também: saiba como comprar ingressos para a partida
Uma escalação possível do quadricolor tem Matheus Nogueira; Ronei (Lorran), Ianson, Wallace, Luiz Henrique; Rodolfo Potiguar, Serrato (Paulinho); Diego Mathias, Tato González, Dentinho; Guilherme Queiróz.
O centroavante Guilherme Queiróz foi poupado do treino desta segunda-feira, 28, com risco de lesão. As informações preliminares são de que ele será o titular. Quem participou das atividades em seu lugar foi Robson Luiz, o Robinho, atacante formado na base do clube.
Ronei vem sofrendo com dores no tornozelo. É o último lateral-direito disponível, já que Cristovam e Mateus Pivô estão lesionados. O volante Lorran é seu substituto imediato.
Voltam a ficar à disposição o zagueiro Éverton Alemão e o atacante Keké, recuperados de suas lesões. Keké, indisponível nas últimas rodadas por conta de dores no joelho, foi submetido a infiltrações e treina normalmente.
Outras baixas das últimas partidas continuam para o confronto com a Chapecoense: Pollero, Paulinho Moccelin, Ocampo, Osman, Cristovam, Alex Ruan e Maurício.
O lateral-esquerdo Jhan Torres está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os atacantes Dentinho e Diego Mathias voltam de suspensão. Matheus Nogueira, Mateus Pivô, Alex Ruan, Rodolfo Potiguar e Paulinho Moccelin estão pendurados.
O Brusque começa a rodada na 19ª posição, com 33 pontos em sete vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Não é possível sair do Z-4 nesta rodada, após derrotas consecutivas para CRB e Ponte Preta.
Na melhor das hipóteses, ganha o jogo e chega aos 36 pontos, com possibilidade de subir da 19ª para a 17ª posição, e empatar com Botafogo-SP (atual 17º) e CRB (atual 16º) em pontos. Neste caso, perderia no critério de vitórias para a equipe alagoana.
Se não vencer a Chapecoense, o Brusque corre o risco de cair à lanterna da competição, sendo ultrapassado pelo Guarani.
18h – Coritiba x CRB (16º)
19h – Ituano (18º) x Santos
21h30 – Guarani (20º) x Novorizontino
21h30 – Amazonas x Botafogo-SP (17º)
Chapecoense
A Chapecoense está na 15ª colocação, com 37 pontos em nove vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Tem 30 gols marcados e 40 sofridos. Em suas duas últimas partidas, ambas em casa, viveu emoções extremas: após uma grande vitória por 3 a 2 sobre o Santos, levou 4 a 0 do Goiás.
Estão pendurados o goleiro Léo Vieira; o lateral-direito Marcelinho; os zagueiros Eduardo Doma e Jhonnathan; e os atacantes Régis e Daniel Cruz.
Uma possível escalação tem Léo Vieira; Eduardo Doma, Bruno Leonardo, João Paulo; Marcelinho (Maílton), Tárik (Auremir), Rafael Carvalheira, Walter Clar; Giovanni Augusto (Marlone); Marcinho e Mário Sérgio.
74 jogos oficiais
17 vitórias do Brusque
21 empates
36 vitórias da Chapecoense
77 gols do Brusque
114 gols da Chapecoense
Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA – PE) apita a partida, auxiliado por Bruno César Chaves Vieira (PE) e Celso Luiz da Silva (MG). William Machado Steffen (SC) é o quarto árbitro.
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) é o árbitro de vídeo, auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ).
Na 15ª rodada da Série B, em 14 de julho, Brusque e Chapecoense empataram em 1 a 1 na Arena Condá, em Chapecó. Olávio abriu o placar para o quadricolor, e Bruno Leonardo empatou nos últimos instantes do jogo.
Acompanhe a partida com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.
Na era da disco music, grupo de amigos abriu a Kaputz Discotheque na década de 70: