Com quatro indicações no Troféu Guga, Abel pede votos para a comunidade

Clube foi indicado por atleta revelação, melhor equipe, melhor técnico e melhor associação

Com quatro indicações no Troféu Guga, Abel pede votos para a comunidade

Clube foi indicado por atleta revelação, melhor equipe, melhor técnico e melhor associação

A comunidade brusquense terá a chance de retribuir os talentosos atletas da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel). O clube conquistou nada menos do que quatro indicações no Troféu Guga Kuerten, o prêmio máximo do esporte em Santa Catarina. Agora, está aberta a votação via internet, e é aí que os fãs do voleibol no município e na região podem colaborar.

As indicações foram para: melhor associação esportiva; atleta revelação, com a jogadora Julia Bergmann; melhor equipe esportiva, com o masculino Sub-16; e melhor técnico, com Mauricio Thomas. Foi a associação com o maior volume de indicações entre todas as nomeadas ao prêmio.

Justas indicações
Não é a toa que a Abel conquistou as quatro indicações no Troféu Guga. Em 2017, tanto o elenco feminino quanto o masculino viveram o ápice do projeto de base, que começou em 2013 e hoje colhe os frutos de um trabalho sério.

Nesta temporada, o clube faturou os três troféus mais importantes da base nacional, que foram a Taça Paraná Sub-18 Feminina, o Festival Estrela Internacional Feminino e o bicampeonato da Copa Mercosul Sub-16 Masculino.

Para o coordenador do projeto, Luiz Antônio Moretto, as indicações vêm em boa hora. “Essa é uma premiação que aponta a qualidade do trabalho realizado por nós. É o reconhecimento do projeto em níveis estadual e nacional”. No próximo dia 20, as equipes masculina e feminina da Abel irão disputar os Jogos Escolares da Juventude representando o Colégio Amplo / Cultura.

Segundo Samuel Bello, ponteiro da equipe masculina, a união do grupo fez com que os resultados viessem e, consequentemente, o reconhecimento com a indicação ao Troféu Guga. “Isso é muito legal, porque ajuda a nós atletas a alcançar nosso objetivo, já que o vôlei é um projeto de vida para a gente”.

Como votar
Para realizar a votação no Troféu Guga, basta acessar o portal www.trofeuguga.sc.gov.br. Clique na aba ‘votação’, e em ‘sistema de votação’. Embaixo da caixa para inserir e-mail e senha, há o link ‘clique aqui para se cadastrar’.

É preciso inserir nome completo, e-mail, estado e municípío do votante. Em seguida será necessário pegar uma senha encaminhada no e-mail cadastrado para poder votar. Aí basta voltar para a aba votação, inserir o e-mail e a senha e começar a votação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio