X
X

Buscar

Com trânsito carregado no Centro, GTB pede colaboração da população

Agentes orientam os motoristas, mas Guarda pede que se evite passar pela área central

O supervisor da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), Eder Carlos, orienta os motoristas a evitarem passar pelo Centro nesta terça-feira, 6. Congestionamentos são registrados devido ao fechamento da avenida Arno Carlos Gracher, a Beira Rio, e à interdição da ponte Arthur Schlösser, desde a semana passada.

A Beira Rio está com água na pista em dois pontos: no túnel e perto da concessionária Toyota Hai. “Devido a esse fechamento, o trânsito está sendo desviado pela rua Rodrigues Alves e avenida Otto Renaux. Em todos os semáforos destas ruas, temos agentes para fazer a fluidez acontecer”, afirma o supervisor da GTB.

Ele recomenda que os motoristas que vão para Gaspar ou Blumenau passem pela rua Daniel Imhof, São Luiz, por exemplo, para evitar a avenida Otto Renaux.

Informações dão conta de que a GTB chegou a fechar uma das pistas da rua Adriano Schefer para torná-la exclusiva para ônibus. Mas a solução não surtiu efeito e foi desfeita.

A situação do trânsito também pode complicar porque a água deve atingir a rua General Osório, Guarani, na altura da Guaranimaq, e na rua Ernesto Bianchini, Rio Branco, próximo à empresa Irmãos Hort. Nos dois casos, deve ser apenas uma lâmina d’água, mas exige cautela.