Com volta do artilheiro, Brusque enfrenta Joinville pelo Campeonato Catarinense

Equipe tem chances de entrar no G-4 caso vença o Coelho no Norte do estado

Com volta do artilheiro, Brusque enfrenta Joinville pelo Campeonato Catarinense

Equipe tem chances de entrar no G-4 caso vença o Coelho no Norte do estado

Apenas um ponto separa o Brusque do G-4 do Campeonato Catarinense. A chance de acessar a área dos semifinalistas da competição será neste sábado, 23. A equipe enfrenta o Joinville, no Norte do estado, a partir das 17h. Se vencer, o time pode terminar a rodada na terceira posição, dependendo de tropeços de Avaí e Marcílio Dias. As duas equipes, contudo, têm uma partida a menos do que o Bruscão.

Para reforçar o elenco, o Brusque conta com o retorno do artilheiro do Campeonato Catarinense, Hélio Paraíba. O atleta que tem sete gols em oito jogos na temporada cumpriu sua suspensão, e não atuou na goleada de 6 a 1 diante do Metropolitano. Ele volta a assumir a titularidade no lugar de Isac.

O duelo entre Bruscão e Coelho marca a 10ª rodada geral e primeira do returno do estadual. No primeiro turno, as equipes ficaram no 1 a 1 no Augusto Bauer, quando o quadricolor ainda era comandado por Paulo Baier.

Trabalho na chuva
Na tarde desta quinta-feira, 21, parte do elenco que não foi titular na partida contra o Metrô treinou forte na chuva que caiu na região. O trabalho no Centro de Treinamento Rolf Erbe envolveu dinâmica de jogo, tomadas de decisão e finalização. O zagueiro Cleyton, ainda em recuperação de lesão, treinou a parte.

O setor defensivo terá uma mudança forçada no jogo contra o JEC. Douglas Silva foi expulso, e cumpre a suspensão automática diante do Coelho. Ao natural, o zagueiro Ianson ganha a posição, e é importante que Cleyton esteja à disposição de Caranhato, caso ele precise de mais atletas da posição.

O time terá, portanto, duas alterações em comparação com o 6 a 1, que são o retorno de Hélio e a entrada de Ianson. Caranhato surpreendeu ao escalar, pela primeira vez, Vitor Junior como titular, no lugar de Clebinho. O meia desempenhou bom papel e deve ser mantido contra o JEC.

A provável equipe que encara o Joinville conta com: Paulo Sérgio; Edilson, Ianson, Neguete e Airton; Ruan e Karl; Vitor Junior, Maranhão e Jefferson Renan; Hélio Paraíba. Estão pendurados os atletas Airton, Ianson e Karl, e se sofrerem o cartão amarelo neste sábado estarão fora do confronto com o Hercílio Luz na próxima quarta-feira.

Como vem o adversário
O Joinville conseguiu ser a única equipe a perder para o Tubarão em todo o campeonato. Chega desmoralizado, além de viver uma situação preocupante, brigando contra o rebaixamento no campeonato estadual. Para superar isso tudo, corre atrás de uma vitória contra o Bruscão em casa, com intenção de acumular sua segunda vitória na competição.

A provável equipe conta com: Jefferson; João Ananias, Marlon, Luan e Tiago Costa; Leandro Bulhões, Erick Daltro, Robert e Caique; Baianinho e Hugo Almeida.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio