Comandante dos Bombeiros reforça necessidade de unidade própria na Guabiruba

Compra de terreno foi tema de reunião com o prefeito do município, Matias Kohler

Comandante dos Bombeiros reforça necessidade de unidade própria na Guabiruba

Compra de terreno foi tema de reunião com o prefeito do município, Matias Kohler

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, recebeu na tarde de terça-feira, 7 de maio, o comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, segundo tenente Hugo Manfrin Dalossi, e o sargento Carlos Henrique de Andrade, responsável pela corporação em Guabiruba, para uma visita de apresentação do novo comandante, que assumiu o posto do major José Gamba Júnior em fevereiro deste ano. O pelotão de Guabiruba, que hoje conta com 11 bombeiros militares, responde à 3ª companhia de Bombeiros de Brusque. 

Além da apresentação, a visita de cortesia serviu para o Corpo de Bombeiros reforçar a necessidade de terreno para a construção de uma unidade própria. A proposta é que a prefeitura viabilize a compra desse espaço. “Estamos preocupados com essas melhorias, mas precisamos regularizar situações de terrenos que o município possui. Tão logo isso seja resolvido, uma área será destinada ao Corpo de Bombeiros, que hoje trabalha no município em parceria com os nossos agentes de Defesa Civil”, enfatizou Kohler. 

Os serviços da corporação em Guabiruba também foram apresentados ao chefe do Executivo, bem como a preocupação com a instalação de lombadas elevadas, que dificultam a chegada dos socorristas nos atendimentos de emergência. “Este foi meu primeiro contato com a administração municipal de Guabiruba e a avaliação do encontro foi muito positiva, pois já se encontra em trâmite essa questão do terreno para a corporação”, avaliou o tenente Manfrin, após a visita.



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio