Começa a batalha anual entre funcionalismo público e Prefeitura de Brusque
O dia 13 de fevereiro marca o início da batalha anual entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb) e a Prefeitura de Brusque. Nessa data, está pré-agendada a assembleia do Sinseb cujo objetivo é discutir a pauta de reivindicações da data-base de 2019, que será levada à prefeitura para negociação salarial. A batalha […]
O dia 13 de fevereiro marca o início da batalha anual entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb) e a Prefeitura de Brusque.
Nessa data, está pré-agendada a assembleia do Sinseb cujo objetivo é discutir a pauta de reivindicações da data-base de 2019, que será levada à prefeitura para negociação salarial. A batalha será árdua porque os servidores não abrem mão de reajuste e o governo está sempre com a faca no pescoço, no que diz respeito aos gastos com pessoal.
Se a questão fosse apenas a reposição salarial, não haveria grande polêmica na discussão da data-base. O problema são outros fatores que têm sido motivo de queda de braço entre o Executivo e os servidores.
A revisão do plano de carreira e, sobretudo, do adicional por tempo de serviço, regalia que eleva substancialmente os vencimentos, é alvo de críticas do funcionalismo, que não está disposto a ter perdas econômicas.
Veja também:
Com base em decreto, Samae autua 13 moradores de Brusque por desperdício de água
Prefeitura de Brusque quer que empresa desocupe área no Maluche até o fim do mês
Som alto no Centro de Brusque incomoda comerciantes e consumidores
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Começa nesta sexta-feira o Roteiro Blumenau Gastronômico