Começa Rally dos Sertões para Denísio Nascimento

A primeira etapa é hoje, 25 de julho. A competição vai até o dia 3 de agosto

Começa Rally dos Sertões para Denísio Nascimento

A primeira etapa é hoje, 25 de julho. A competição vai até o dia 3 de agosto

Equipamento checado, equipe de apoio à postos e frio na barriga intenso. Denísio Nascimento está pronto para iniciar sua trajetória na 21ª edição do Rally dos Sertões. A primeira etapa inicia hoje, 25 de julho. A largada para motos é às 13h30.

Nascimento chegou em Goiânia na tarde de terça-feira, 23. Sua equipe já estava no local montando o acampamento. A maioria dos pilotos também já estava alocada.

O próximo passo do brusquense, após chegar à capital goiana, foi cuidar dos últimos detalhes administrativos, como a vistoria. No dia 24 foi o dia de fazer o credenciamento e o último teste com a moto antes do início da competição.

Com o material testado, é só aguardar a largada e controlar a ansiedade. 

– A expectativa é boa. Tudo está em ordem. Sempre bate um friozinho na barriga antes da competição. Essa é a parte gostosa. Mas temos que acalmar os ânimos e começar com uma cabeça bem tranquila – relata Nascimento.

É a quarta vez que o piloto participa da competição. Em 2009, foi campeão em sua categoria e segundo no geral. Nos anos seguintes, foi obrigado a abandonar o rally por problemas mecânicos e de lesão. No ano passado, não competiu.
Tática
Nascimento não conhece o percurso. É a primeira vez que passará por essas dez etapas. Por isso, o cuidado deve ser maior.

A tática é se manter entre os primeiros 20 colocados até metade da prova. 

– Vou com bastante cautela. Quero ver como vai o andamento da prova. Por isso, não arriscarei muito no começo – revela o piloto.

A partir da sexta etapa, o brusquense pretende evoluir e atacar na competição.

 – Aí vou com vontade. Vou para cima nessa parte. Como é uma prova longa, não adianta querer sair na frente e  não dar certo. Preferi deixar parta atacar a partir da segunda metade da prova, que exige mais resistência – conclui Nascimento.

> Confira a matéria na íntegra na edição impressa do MDD desta quinta-feira, 25 de julho.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio