A comitiva brusquense que esteve acompanhando o prefeito Paulo Eccel esta semana em Brasília, trouxe para Brusque experiências para a gestão municipal.
A participação em oficinas e painéis do II Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável permitiu a análise de programas e ações que podem ser aplicados em Brusque. Participaram do evento a secretária de Governo e Gestão Estratégica, Ana Beatriz Baron Ludvig, o secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem e o procurador do município, Elton Riffel.
Na ocasião o prefeito de Brusque foi convidado a participar e mediar dois painéis: O papel do alerta e da mobilização na resposta aos desastres naturais e, ainda, Planejamento Urbano, reordenamento territorial e redução de desastres naturais, ambos temas significativos para nossa realidade local.
A comitiva brusquense também trocou experiências com o Presidente Emérito do Instituto Ethos, Oded Grajew. O instituto se propõe a disseminar a prática da responsabilidade social entre instituições.
Amigo da Criança
Durante agendas paralelas ao seminário, Eccel renovou a assinatura de Brusque no programa “Prefeito Amigo da Criança”, que já havia pactuado na gestão passada. As prerrogativas do programa ditam que os gestores devem priorizar ações e iniciativas em prol das crianças e adolescentes em seus mandatos.
Frente Nacional dos Prefeitos
O chefe do executivo brusquense também assinou a filiação de Brusque junto à Frente Nacional de Prefeitos, uma entidade coordenada exclusivamente por gestores municipais em mandato, e mantém atuação nas questões municipalistas em debate no governo federal, no Congresso Nacional e nas instâncias superiores do judiciário. Na ocasião, Eccel acompanhou a posse do novo presidente da FNP, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque