Comitiva brusquense acompanha Paulo Eccel em atividades em Brasília

Prefeito mediou painéis em encontro sobre desenvolvimento sustentável

Comitiva brusquense acompanha Paulo Eccel em atividades em Brasília

Prefeito mediou painéis em encontro sobre desenvolvimento sustentável

A comitiva brusquense que esteve acompanhando o prefeito Paulo Eccel esta semana em Brasília, trouxe para Brusque experiências para a gestão municipal. 
A participação em oficinas e painéis do II Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável permitiu a análise de programas e ações que podem ser aplicados em Brusque. Participaram do evento a secretária de Governo e Gestão Estratégica, Ana Beatriz Baron Ludvig, o secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem e o procurador do município, Elton Riffel.
Na ocasião o prefeito de Brusque foi convidado a participar e mediar dois painéis: O papel do alerta e da mobilização na resposta aos desastres naturais e, ainda, Planejamento Urbano, reordenamento territorial e redução de desastres naturais, ambos temas significativos para nossa realidade local.
 
A comitiva brusquense também trocou experiências com o Presidente Emérito do Instituto Ethos, Oded Grajew. O instituto se propõe a disseminar a prática da responsabilidade social entre instituições.
 
Amigo da Criança
Durante agendas paralelas ao seminário, Eccel renovou a assinatura de Brusque no programa “Prefeito Amigo da Criança”, que já havia pactuado na gestão passada. As prerrogativas do programa ditam que os gestores devem priorizar ações e iniciativas em prol das crianças e adolescentes em seus mandatos.
 
Frente Nacional dos Prefeitos
O chefe do executivo brusquense também assinou a filiação de Brusque junto à Frente Nacional de Prefeitos, uma entidade coordenada exclusivamente por gestores municipais em mandato, e mantém atuação nas questões municipalistas em debate no governo federal, no Congresso Nacional e nas instâncias superiores do judiciário. Na ocasião, Eccel acompanhou a posse do novo presidente da FNP, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio