X
X

Buscar

Comitiva de Brusque vai à Alemanha para mais uma etapa do projeto 50 parcerias pelo Clima

Grupo passará por treinamento sobre as estações inteligentes que serão instaladas no município

Os oito representantes da Prefeitura de Brusque e da Unifebe embarcarão neste sábado, 15, rumo à Alemanha. A comitiva brusquense participará nos próximos dias de diversas atividades, que integram o plano de ações do projeto 50 Parcerias pelo Clima. Logo no início da semana, a equipe visitará a Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsrhue, para conhecer as atividades desenvolvidas pela instituição com foco em mobilidade urbana.

A programação será voltada ainda para o treinamento sobre as estações inteligentes. Como os novos equipamentos serão implantados nos próximos meses em Brusque, o grupo fará a instalação da Smight, em uma das cidades do distrito alemão. Na oportunidade, conhecerão a empresa ENBW, fabricante do dispositivo.

Segundo o superintendente da Fundema e coordenador do projeto de parceria, Cristiano Olinger, eles aproveitarão a estadia no país europeu para apresentar o projeto Sairinhas, formação de agentes ambientais mirins.

“Eles ficaram interessados e aplicarão nesse segundo semestre nas escolas do distrito. Esse é o objetivo do 50 parcerias, compartilhar e implementar experiências positivas nas cidades parceiras”. A comitiva retorna ao Brasil na segunda-feira, 24.