Como Vasco e Santos buscam redenção em confronto pelo Campeonato Brasileiro
Próximos da zona do rebaixamento, times se enfrentam no Maracanã; confira outras partidas
Próximos da zona do rebaixamento, times se enfrentam no Maracanã; confira outras partidas
Nas indigestas 15ª e 14ª posições, respectivamente, Vasco e Santos terão um duelo neste sábado, 1º, visando justamente sair de perto da zona do rebaixamento. As duas equipes têm 24 pontos, apenas três a mais que a Chapecoense, a primeira no Z-4. O duelo será a partir das 19h, no Maracanã.
Veja também:
Ritmo lento e falta de planejamento: obras de duplicação da rodovia Antônio Heil preocupam comunidade
TSE manda excluir do Facebook vídeo de Luciano Hang em apoio a Bolsonaro
Carlos Renaux prepara retorno em grande estilo ao futebol profissional
Vasco
O Vasco retorna pra casa após um resultado ruim para seus planos no meio da semana. A equipe perdeu por 1 a 0 em uma rodada atrasada, a 15ª, jogando contra o Atlético-PR. Agora o time se concentra para mais um grande compromisso dentro da competição nacional.
Na quarta-feira, 29, o novo técnico cruzmaltino, Alberto Valentim, estreou. Segundo entrevista pós-partida, ele disse que aprovou a postura do time apesar da derrota. Agora o treinador busca contar com o retorno do meia Wagner, que não esteve disponível na quarta graças a um desconforto muscular.
Caso vença, o Vasco pode subir até seis posições, dependendo de outros resultados da rodada. A equipe titular deve contar com: Martin Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato, Andrey, Wagner e Yago Pikachu; Vinícius Araújo e Andrés Rios.
Santos
A semana não começou bem para o Peixe. Na terça-feira, 28, primeiro veio a notícia de que o time havia sido punido pela Conmebol pela escalação considerada irregular de Sánchez, portanto, o primeiro confronto da Libertadores com o Independiente (ARG), que havia terminado em 0 a 0, tornou-se um 3 a 0 para os Argentinos. No mesmo dia, durante o confronto, novo 0 a 0 eliminou o time da competição.
A situação gerou um desconforto interno. Cuca, o técnico, criticou o que chamou de falta de profissionalismo da direção do clube, por ter permitido que a escalação irregular acontecesse. Ele foi rebatido pelo presidente, José Carlos Peres, que disse que Cuca deve tocar o futebol enquanto ele se preocupa com a parte administrativa.
Com a eliminação, restou ao Peixe apenas a luta dentro do Campeonato Brasileiro, e é isso que o time vai focar, principalmente a partir deste fim de semana. Os prováveis titulares contra o Vasco devem ser: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Bambu e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz; Rodrygo e Gabriel.
Veja também:
Havan está entre as 200 maiores empresas do Brasil, indica ranking da revista Exame
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Justiça marca primeira audiência sobre o assassinato de Bianca Wachholz
São Paulo x Fluminense
O líder São Paulo recebe o Fluminense tentando ampliar ainda mais sua distância para o vice-líder Internacional, que já é de três pontos. Mas o tricolor paulista terá três desfalques para o confronto: O volante Jucilei, o meia Nenê e o atacante Everton estão fora da partida. Já o Flu não terá Pedro, artilheiro do Campeonato Brasileiro e principal responsável pelos gols do Flu na temporada. O jogo será domingo, 2, 16h.
Cruzeiro x Internacional
Vice-líder e ansiando por um tropeço do São Paulo, o Inter tem adversário complicado no fim de semana. A equipe colorada visita o Cruzeiro, que teve compromisso com a Libertadores no meio da semana e pode poupar alguns titulares. O Inter tem chances de, se vencer, passar o tricolor, mas aí precisará torcer pela vitória do Flu. Já o Cruzeiro, mesmo que vença, estaciona na sétima posição. A partida será domingo, 2, 19h.