X
X

Buscar

Comunidade Luterana fecha negócio com investidores de shopping

Sacs Consult prevê inauguração do Brusque Shopping Center em 2018

Brusque terá o seu primeiro shopping em 2018. Após meses de conversas e reuniões, a Comunidade Evangélica Luterana aprovou a negociação do terreno em frente ao hipermercado Big, onde a Sacs Consult – empresa de São Paulo -, construirá o empreendimento que deve ser de médio porte e ter investimento de R$ 90 milhões.

A negociação do terreno durou mais de um ano. A demora nas tratativas aconteceu porque a área localizada na rua Martin Luther pertence a uma entidade, e não a uma pessoa ou empresa. Neste cenário, o processo é mais longo e depende de uma série de assembleias e conselhos.
Em abril, o Município Dia a Dia já havia noticiado que a Sacs Consult estava negociando o terreno. O sócio-diretor do grupo de investidores, Sérgio Manzalli, diz que o processo foi realmente longo, mas que finalmente terminou. “O negócio está fechado e estamos prevendo o lançamento do empreendimento já em dezembro. Na pior das hipóteses, em janeiro”, afirma o executivo.

O fechamento do negócio também é confirmado por Cristian Fuchs, presidente da Comunidade Evangélica Luterana. “O negócio foi aprovado pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brusque e pelas instâncias superiores da IECLB [Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil]. O contrato já foi assinado entre as partes”, informa, em nota.

A negociação não se trata de venda, mas sim de um permuta. Isto quer dizer que a Comunidade Luterana não irá perder o controle do terreno de mais de 20 mil metros quadrados. Os luteranos autorizaram, apenas, que os investidores construam ali o shopping center. Uma espécie de aluguel por tempo determinado.

“Já está bem adiantado [o processo para a construção], posso falar com a maior tranquilidade. Demorou bastante, mas chegamos a um bom senso. Eles vão ter participação no empreendimento, foi uma coisa muito bem planejada e que atendeu ambas as partes”, diz Manzalli, da Sacs Consult.

O presidente da Comunidade Luterana não informa os valores envolvidos na negociação “porque só dizem respeito à Comunidade”. Na segunda semana de dezembro ou na primeira de janeiro de 2016, os investidores devem fazer o lançamento oficial do Brusque Shopping Center. Este deve ser o nome do centro comercial, conforme consta no site da Sacs Consult ao lado de outros empreendimentos da empresa pelo país.

Segundo Manzalli, as máquinas devem começar a trabalhar no terreno já nos primeiros meses de 2016. O prazo da obra é de dois anos, ou seja, a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2018.

O Brusque Shopping Center deverá ter 120 lojas, sendo quatro a cinco lojas-âncora, quatro megalojas, 13 redes de fast food, cinema e playground. Dentre as lojas já confirmadas estão Riachuelo, Americanas e C&A, e redes de fast food como Burger King, Giraffas e McDonald’s.