Concórdia: sem ônibus, mas com estádio renovado
Clube vem se consolidando no cenário estadual, mas vive problemas financeiros a ponto de ter que vender o próprio ônibus
Fundado em 2005, o Concórdia nunca teve uma sequência na primeira divisão estadual como a que está tendo agora: participou em 2011, depois em 2018, e agora está desde 2020 na elite. Este período permitiu ao Galo d’Oeste sonhar com algo mais: em 2022, foi o terceiro colocado, caindo nas semifinais; em 2023, ficou pelo caminho nas quartas, e foi vice-campeão da Copa SC. Disputou o Brasileiro Série D no ano passado e vai disputar novamente neste ano.
Ainda assim, a situação financeira inspira cuidados. No início do mês, foi confirmada a venda do principal ônibus do clube por R$ 800 mil. O dinheiro da venda será utilizado para honrar compromissos do ano anterior, principalmente salários.
O estádio municipal Domingos Machado de Lima passou por obras. A antiga arquibancada de madeira foi substituída por uma nova de pré-moldados. Há novas cabines de imprensa, camarotes e até salas para uso da administração municipal. O gramado passou por uma manutenção e a iluminação do estádio foi substituída.
Ao todo, 16 jogadores do elenco que terminou o ano continuam no clube. É o caso dos zagueiros Perema, Tetê e William Alves; e do lateral-direito Miguel. Até esta terça-feira, 16, foram anunciadas sete contratações: o zagueiro e lateral Felipe Camargo (ex-Avaí); o lateral-direito Ryan (emprestado pela Chapecoense); os meio-campistas Luiz Meneses (ex-Novo Hamburgo-RS), Nadson (ex-Brasiliense) e Victor Diniz (ex-Canaã-PA); e os atacantes Gustavo Barbosa (ex-Aymorés-MG) e Kendy (ex-Guarani de Palhoça).
O técnico já não é mais o experiente Itamar Schülle, mas sim Lucas Isotton, de 38 anos. Ele já foi auxiliar de seu antecessor e comandou o Concórdia até a final da Copa SC do ano passado.
Concórdia Atlético Clube
Concórdia
Fundação: 2 de março de 2005
Estádio: Domingos Machado de Lima (municipal)
Presidente: Gilberto Coldebella
Técnico: Lucas Isotton
Títulos: 1 Catarinense Série B (2017)
Vs. Brusque: 24J, 4V, 9E, 11D, 23GP, 36GC
Catarinense 2023: 7º
Campeonato Brasileiro: Série D
Outras equipes:
– Brusque
– Avaí
– Barra
– Chapecoense
– Criciúma
– Figueirense
– Hercílio Luz
– Inter de Lages
– Joinville
– Marcílio Dias
– Nação
Foto: Estádio Domingos Machado de Lima passou por obras | Ângelo Stédile/Concórdia AC
Assista agora mesmo!
Botuveraenses mantêm tradição de jogos trazidos por imigrantes bergamascos: