Confraternizações de fim de ano movimentam estabelecimentos de Brusque
Alguns locais estão com agenda praticamente fechada desde a metade do ano
Alguns locais estão com agenda praticamente fechada desde a metade do ano
As confraternizações de fim de ano já começaram a movimentar os estabelecimentos e espaços para festas de Brusque. Encerramentos de empresas, reuniões de grupos de amigos e revelação de amigo secreto estão entre os principais eventos que acontecem entre os meses de novembro e dezembro.
Geralmente, as empresas já costumam reservar o local para a confraternização de fim de ano entre os funcionários com bastante antecedência, para não correrem o risco de ficarem sem um espaço adequado, que comporte todos com conforto e qualidade.
Como o calendário é bastante disputado, as reservas são feitas com seis meses de antecedência ou ainda mais. “Geralmente, as empresas já começam a reservar na metade do ano, já grupos menores deixam mais pra última hora mesmo”, diz Johanna Debatin, do Restaurante Vô João.
Veja também:
Em dois anos, quase 600 crianças e adolescentes abandonaram estudos na região de Brusque
Tributos municipais de Brusque serão reajustados em 3,97% em 2019
Samae se prepara para aumento no consumo de água em Brusque
Ela diz que tanto o espaço do Águas Claras, quanto o do Paysandu ainda têm algumas datas disponíveis para reservas. “Vamos trabalhar até o dia 23 de dezembro no Águas Claras e até o dia 22 no Paysandu, então ainda temos poucas datas em aberto”.
No Restaurante Vô João, há espaço decorado para receber esse tipo de evento, que pode ser feito tanto no almoço quanto no jantar. O buffet e as bebidas estão incluídos no pacote de locação.
“No Paysandu temos ambientes separados para grupos menores, de até 20, 30 pessoas. Já no Águas Claras, quem consegue data para o fim de semana, consegue aproveitar e fazer as atividades ao ar livre”.
Nos espaços comandados pelo Schmitt Buffet e Eventos, a procura para as festas de final de ano também é bastante grande. Rodrigo Schmitt diz que o mês de dezembro é bastante concorrido, mas ainda tem algumas datas disponíveis para reserva.
“Já temos alguns encerramentos de empresas programados, mas ainda conseguimos agendar algumas datas”, afirma.
Ele diz ainda que é possível fazer confraternizações de segunda a sexta-feira durante o almoço, no Restaurante da AABB. “Muitos grupos costumam reservar durante o almoço mesmo, para eventos menores”.
Veja também:
Novo contrato com o Hospital Dom Joaquim contemplará endoscopias
Samae iniciará implantação de rede de água na região da Vila Olímpica
Banda alemã VoxxClub acerta retorno a Blumenau em 2019 e 2020
O cardápio é definido pelo cliente, já que pode escolher entre as opções de buffet servida pelo restaurante ou também mini porções, no modelo que é feito no Gourmet Show, promovido pela empresa. “Temos esse diálogo com o cliente e a flexibilidade”, destaca.
A Casa na Montanha Festas e Eventos também é bastante procurada para confraternizações de final de ano. Sônia Maria de Paula diz que o mês de dezembro é ótimo para o espaço, pois sempre tem movimento. “Para fim de semana não tenho mais nada, mas durante a semana ainda temos algumas datas disponíveis”.
A Casa na Montanha tem capacidade para até 250 pessoas sentadas e é bastante procurada por empresas. “Estamos com a agenda de dezembro cheia desde a metade do ano”.
O local também é bastante flexível quanto ao cardápio. Sônia explica que são várias opções e é possível também alterar para deixar ao gosto de cada grupo.