X
X

Buscar

Conheça a cozinha do restaurante oficial da 32ª Fenarreco

Até domingo, 8, restaurante já havia vendidos, aproximadamente, cinco mil pratos

São 10 toneladas de marreco, dois mil quilos de chucrute, outros dois mil de repolho. Some ainda três toneladas de recheio de marreco, 3,5 toneladas de batatas e junte 720 quilos de mostardas e 200 de raiz forte. Esta é a base da receita para servir turistas e brusquenses no restaurante oficial da 32ª Fenarreco.

Durante a festa a cozinha não para. São 10 fornos ligados 24 horas. “A equipe que assa os marrecos começa por volta de 23 horas. Os demais chegam às 4 horas da madrugada para que às 11 horas tudo esteja pronto”, explica Gabriel Merizio, responsável pela logística do restaurante.

Mas o trabalho para alimentar turistas curiosos pelas iguarias, como o marreco recheado e o eisbein, começa ainda mais cedo: cerca de três semanas antes do evento. “O recheio do marreco é produzido por nós mesmos e já é feito alguns dias antes”.

A temperatura ambiente da cozinha pode passar dos 45 graus e nos finais de semana cerca de 70 pessoas, entre garçons, recepção e produção juntam-se para fazer cinco pratos a la carte diferentes, além do buffet, composto por uma variedade de carnes, guarnições, frios e saladas.

A novidade este ano é o marreco crispy, tiras empanadas de marreco, com molho barbecue e de ervas. “São duas toneladas deste prato. E os visitantes estão gostando muito. Já estamos pensando no que inovar para o próximo ano”.

Tanto trabalho não decepciona. Somente até domingo, 8, foram vendidos aproximadamente cinco mil pratos, que foram saboreados e elogiados. “Os turistas sempre pedem para ver o prato antes, pois a maioria não conhece. Mas ao fim a comida é aprovada”.

O representante comercial Thiago Scalcon veio com o amigo Max Gamassini de Porto Alegre (RS) e aproveitaram para saborear um marreco recheado. “É muito bom. É a primeira vez que comi e achei delicioso. A festa também está muito bacana. Somos de origem italiana e estamos conhecendo um pouco da cultura alemã”, finaliza Thiago.