Conheça o Fliegener Fritz, jogo de Facebook criado para 33ª Fenarreco

Game foi desenvolvido por estudantes de Jogos Digitais a pedido da Secretaria de Comunicação

Conheça o Fliegener Fritz, jogo de Facebook criado para 33ª Fenarreco

Game foi desenvolvido por estudantes de Jogos Digitais a pedido da Secretaria de Comunicação

A 33ª Fenarreco tem uma novidade: o seu próprio jogo. Intitulado de Fliegener Fritz, o game disponível no Facebook consiste em conduzir um marreco trajado de traje típico alemão entre canecos de chope. Para dificultar, há rajadas de vento que tentam derrubá-lo.

O jogo inspirado no Flap Bird foi criado por Eduardo Slomsky Appel, estudante de Jogos Digitais na Unifebe, a pedido da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque. “Mexer em um joguinho não é tão difícil quanto parece quando o programa já ajuda bastante. Ele fornece muita coisa, então fui pegando exemplos de amigos que já fizeram jogos”.

Confira guia completo da 33ª Fenarreco

O nome do jogo não poderia ser mais adequado: Fliegener Fritz, em português, Fritz Voador. Toda a estética foi pensada com base na temática da festa. O próprio pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof aparece no game.

Alexandre Kenji Honda foi responsável pelo design gráfico. De acordo com ele, as principais referências foram o estilo arquitetônico enxaimel, o chope e o traje folclórico alemão.

Veja também:
Após tirar filho especial de escola por falta de adaptação, mãe de Brusque enfrenta processo judicial

Morador de Brusque questiona atuação de companhia aérea em embarque com cão-guia

STF inicia julgamento de recurso contra absolvição de Paulo Eccel

Responsável pela sonoridade do Fliegener Fritz, Rodrigo de Souza diz que inicialmente a ideia era utilizar a música da Fenarreco, mas a equipe optou por buscar referências em músicas alemãs.

“Basicamente é um instrumental de um acordeon. Ela foi feita de uma forma que ela seja natural. A última nota liga na primeira, então não tem aquela pausa entre uma música e outra”, explica.

Planos para 2019
O diretor da Secretaria de Comunicação, Murilo Sérgio Popper, afirma que a produção do jogo começou em meados de agosto.

A intenção era que ele estivesse pronto antes do início da festa, mas não foi possível. Por isso, não houve tempo suficiente para divulgá-lo. Mas Popper afirma que a resposta dos jogadores é positiva. “As pessoas têm gostado, tem comentado. O objetivo é integrar os jogadores”.

Veja também:
Alunos da escola Doutor Carlos Moritz, no Zantão, têm aulas de robótica

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Detento é condenado a 17 anos de prisão por matar colega de cela

A ideia da secretaria é continuar com o jogo no próximo ano. “Provavelmente vamos mudar os ícones e a parte do fundo. Para o ano que vem a gente deve pensar em um projeto bem maior pra ele. Vamos ampliar e divulgar”, finaliza.

O jogo está disponível no Facebook em apps.facebook.com/fliegener-fritz. Só é possível jogar pelo computador.

 

Da esquerda p/ dir.: Murilo Popper, Eduardo Slomsky Appel, Rodrigo Fischer Silveira de Souza e Alexandre Kenji Honda / Foto: Eliz Haacke

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio