Após dois anos na liderança absoluta, a Fiat Strada começou o primeiro trimestre mais uma vez como o carro mais vendido do Brasil. De acordo com relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram 23.772 emplacamentos entre janeiro e março de 2023.
Além da liderança geral, a Strada também está em primeiro lugar entre os carros comerciais leves no primeiro trimestre de 2023. No total, o veículo da Fiat teve 10% mais emplacamentos do que o segundo colocado na lista dos mais vendidos entre janeiro e março deste ano.
Bruno Zaninotto, diretor da concessionária Fiat Trevisul, de Brusque, conta que a tendência de mercado é parecida em Brusque. Para Bruno, o grande diferencial da Strada é a diversidade em termos de utilidade.
“Ela pode ser utilizada pelo produtor rural, para quem precisa de um veículo para as pequenas tarefas no campo. Ela também é muito buscada pelos empresários que usam nas empresas, como as de materiais de construção aqui em Brusque, mas também na cadeia têxtil”, explica. “A gente vê as empresas que atuam na manutenção em máquinas de costura também utilizando bastante”, completa.
Modelos para usos variados
Além de atender as versões iniciais, para a pessoa que quer o veículo para trabalho, a Fiat Trevisul também conta com as opções mais sofisticadas da Strada, que contam com cabines duplas. “É o carro ideal para ser utilizado para trabalho e também lazer, como carro do dia a dia”.
São vários modelos da Strada disponibilizados pela Fiat Trevisul: desde a versão básica, por a partir de R$ 86 mil, até a versão mais completa, que é o modelo Ranch, por R$ 125 mil.
A caçamba da Strada possui uma capacidade de carga que varia de 600 kg, 650 kg e 720 kg, dependendo do modelo, espaço que convence os empresários a optarem pelo veículo para o trabalho.
Além disso, as versões mais recentes da Strada contam com câmbio automático tipo CVT, que gera maior conforto e comodidade ao dirigir.
“A Strada tem o melhor custo benefício para o empresário e produtor rural, tanto em relação à manutenção quanto ao consumo de combustível. É um carro muito versátil, usado também pelo pessoal que faz atividades recreativas, para carregar materiais para praticar esportes, por exemplo”.