Conteúdo exclusivo para assinantes
Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Conselho de Administração da Schlösser se reúne para discutir plano de recuperação judicial

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Conselho de Administração da Schlösser se reúne para discutir plano de recuperação judicial

Página 3

Sede da Schlösser
Membros do Conselho de Administração da Companhia Industrial Schlösser reúnem-se no dia 14 de novembro, às 10h30, em uma assembleia extraordinária na qual serão discutidos alguns assuntos de interesse da empresa. O principal deles é a continuidade do plano de recuperação judicial da fábrica, já que foi concluída a venda de parte do seu patrimônio imobiliário – a sede da empresa, para a Havan.

Alteração
Também será discutida durante a assembleia a alteração do endereço da sede social, tendo em vista a transferência do imóvel sede da sociedade para a Havan. Os recursos que entraram desta venda serviu para pagar parte dos credores da Schlösser, mas não os trabalhadores, os quais dependem da venda de outros imóveis, sobretudo o da associação da empresa. No entanto, as tentativas anteriores se mostraram infrutíferas.


Presidência interina
O vereador Sebastião Lima (PSDB), vice-presidente do Legislativo, assume temporariamente a presidência da Câmara. Ele ficará 30 dias no cargo, período em que o presidente eleito, Jean Pirola (PP), que se licenciou para tratamento de saúde. A sessão desta terça-feira, 31, foi a primeira com o novo presidente.


Depoimento adiantado
O diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Roberto Bolognini, enviou à Câmara de Brusque um ofício no qual solicita que seja adiantado de 6 para 3 de novembro o seu depoimento na CPI que investiga suspeitas de irregularidade em nomeação de funcionário da autarquia. Bolognini é acusado de ter burlado um concurso público e nomeado um apadrinhado político para o cargo de agente de ETA.


Mudança no horário
O governo de Brusque renovou o decreto que estipulava o horário de trabalho em meio turno, apenas das 12h às 18h. Com isso, a prefeitura já está legalmente amparada a mantê-lo para o próximo ano, decisão que, apesar de alguns protestos, é irrevogável. Para a prefeitura, é possível absorver a demanda de atendimento ao público somente à tarde. Porém, o mesmo decreto estabeleceu o retorno do horário das 8h às 12h e das 14h às 18h para todos os serviços públicos que funcionam fora da sede da prefeitura, com exceção da Secretaria de Obras, que tem horário próprio.


Eleição no Comusa
Encerraram ontem as inscrições para as eleições dos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), um dos mais importantes do município – e dos poucos que mantém religiosamente a periodicidade das reuniões. As inscrições encerrariam antes, mas em reunião realizado no dia 25 os membros do Comusa deliberaram pela prorrogação, uma vez que não houve o número mínimo de inscritos.

Pouca publicidade
Nos bastidores, pessoas ligadas à área da saúde tem dito que houve pouca publicidade para esta eleição do Comusa – notadamente uma das razões para não ter atingido o número de inscrições. O que é inadequado, uma vez que, como já dito, o conselho tem grande importância, sendo o principal órgão fiscalizador das condições da saúde pública de Brusque, onde frequentemente são trazidos à luz os problemas enfrentados.


Esclarecimento
Devido a algumas denúncias que foram encaminhadas à Secretaria de Saúde sobre a visita de pessoas solicitando informações para atualização do cartão da UBS, a Prefeitura de Brusque esclarece que as visitas domiciliares são realizadas apenas pelos agentes comunitários de saúde e enfermeiros. Os servidores se dirigem às casas dos usuários devidamente uniformizados, com crachás da prefeitura. O órgão frisa que não existe nenhuma outra equipe, além desses profissionais, que realiza esse trabalho de atualização cadastral.


Rifa da Apae
Os prêmios da rifa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae), foram sorteados no último sábado, 28, pela loteria federal, e na noite de segunda-feira, 30, a entidade fez a abertura das urnas para divulgar os nomes dos vencedores. O primeiro prêmio, um automóvel UP 0 km, foi para Carolina Karsten Tamanini. Confecções Tharog ganhou uma Moto CG Fan 125 0km; Paulo Henrique Chaves levou um conjunto depurador de ambiente, forno elétrico e fogão Fischer. Germano Alberto Kohler ganhou uma televisão LCD 32 e Andrigo Martins um Playstation 4.



Contratações

A startup brusquense Hiper está recrutando novas pessoas para o seu quadro de colaboradores. São dez vagas destinadas ao setor de vendas internas da software house, onde um dos principais objetivos, de acordo com o diretor de Operações, Marinho Silva, será levar a empresa para todas as cidades do Brasil. A missão do vendedor interno será pesquisar e prospectar novas oportunidades de negócio, conhecer a fundo os processos de venda. Para se inscrever, basta acessar o site gohiper.com.br/talentos e seguir os passos descritos.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio