Construção do Shopping Center Brusque deve ser concluída até o primeiro semestre de 2021

Sacs Consult informa que expectativa é de que obra não tenha mais entraves

Construção do Shopping Center Brusque deve ser concluída até o primeiro semestre de 2021

Sacs Consult informa que expectativa é de que obra não tenha mais entraves

A obra do Shopping Center Brusque deverá ser concluída até o primeiro semestre de 2021. Essa é a informação da Sacs Consult, empresa paulista responsável pelo empreendimento.

O serviço de terraplanagem já teve início. Nesta terça-feira, 9, pela manhã, uma máquina trabalhava no canteiro de obras.

De acordo com Sérgio Manzalli, sócio-diretor da Sacs Consult, o prazo de execução da obra é de 18 a 24 meses. Por isso, a previsão é de que o shopping esteja inaugurado no Dia das Mães em maio de 2021.

Veja também:
Jovem brusquense pede ajuda para realizar sonho de cursar Medicina

Unifebe recebe proposta por imóvel onde fica o anfiteatro

Comunidade do bairro Paquetá apresenta reivindicações na primeira sessão itinerante da Câmara de Brusque

Manzalli afirma que as reservas das lojas que haviam procurado o shopping estão mantidas. Inclusive, as lojas-âncora também estão confirmadas.

Segundo o executivo, as grandes lojas que já haviam manifestado interesse entraram em contato de novo assim que a notícia da liberação da obra tornou-se pública. Ele diz que as negociações estão fechadas com algumas e avançadas com outras.

Segundo Manzalli, as lojas que se instalarem não serão investidores, mas inquilinos. O executivo afirma que o grupo já captou dinheiro para financiar a obra.

Ele diz que agora não há motivos legais para atrasar a obra, por isso a expectativa é atingir um bom ritmo de trabalho.

Andamento
Conforme já noticiado por O Município, a prefeitura, por meio do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), já havia autorizado a colocação de um tapume, que Manzalli diz que logo será colocado.

A diretora de Análise de Projetos do Ibplan, Jiane Mara de Melo Heil, diz que a empresa fez contato com a prefeitura desde a autorização judicial. Contudo, não houve continuidade por problemas familiares da pessoa que faz o contato entre os investidores e o município.

A expectativa dela é de que o processo tenha andamento dentro da prefeitura. Faltam detalhes como aval dos bombeiros, para que o alvará para a construção de fato seja demitido.

Histórico
A obra foi autorizada após aval da Vara da Fazenda da Comarca de Brusque em 11 de junho deste ano. A ação judicial é relativa à licença ambiental emitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Veja também:
Sem estádio que atenda requisitos, Brusque luta para ter jogo decisivo da Série D em casa

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Defesa pede à Justiça exame de avaliação mental de Everton Balbinott

Embora a obra tenha sido autorizada, o MP-SC entendeu que a autorização não estava de acordo com a legislação. A Sacs chegou a um acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) após meses de disputa judicial.

Dentro do escopo do acordo, o Shopping Center Brusque comprometeu-se a apresentar um relatório detalhado do andamento da obra a cada 45 dias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo