Consumidores reclamam da falta de reembolso após cancelamento de show do Ferrugem em Brusque
Segundo diversos relatos recebidos pela reportagem, empresa nunca retornou as solicitações
Segundo diversos relatos recebidos pela reportagem, empresa nunca retornou as solicitações
O show do cantor Ferrugem, que estava previsto para acontecer em Brusque no dia 19 de abril, foi cancelado no dia 2 do mesmo mês. Desde então, diversos consumidores relatam dificuldades para obter o reembolso dos valores investidos e também de respostas por parte da Backstage Entretenimento, produtora responsável pelo evento.
Simone de Almeida, lesada em R$ 260, foi uma das consumidoras que não receberam resposta da empresa. Ao se ver sem alternativas, procurou o Procon e registrou uma queixa. O documento foi enviado ao jornal O Município.
Arthur Vieira Clasen é outro prejudicado. O jovem adquiriu um ingresso na categoria VIP por R$ 80, mas até o momento não recebeu qualquer valor de volta.
“Comprei meu ingresso no dia 10 de janeiro. Quando soube do cancelamento, enviei uma mensagem para o número de WhatsApp divulgado no feed do Instagram, mas nunca obtive resposta. Também mandei e-mails, sem retorno. Comecei a enviar e-mails em março e as mensagens no WhatsApp em abril”, relatou.
A foto no feed mencionada por Arthur é, inclusive, a última postada pela produtora. O show deveria acontecer no estádio Augusto Bauer.
Dalila Oliveira, outra cliente afetada, afirma ter desembolsado mais de R$ 450 em ingressos no final de janeiro, mas também não recebeu o reembolso.
“No dia do cancelamento entrei em contato por e-mail e pelo WhatsApp, mas nunca obtive resposta. A situação é desesperadora”, desabafou.
A equipe de reportagem do jornal O Município recebeu inúmeros relatos semelhantes e tentou contato com a produtora responsável pelo evento. Até o momento da publicação desta matéria, porém, não obteve retorno.
Na nota divulgada no dia 2 de abril, a empresa afirmou que o reembolso das novas solicitações poderia levar até 45 dias. No entanto, o prazo já foi ultrapassado e a promessa não foi cumprida.
Desenvolvedor de Guiné-Bissau, na África, conheceu Brusque após contato no LinkedIn: