Contador Erich Hoffmann morre aos 87 anos em Brusque

Ele abriu o primeiro escritório de contabilidade da cidade em 1956

Contador Erich Hoffmann morre aos 87 anos em Brusque

Ele abriu o primeiro escritório de contabilidade da cidade em 1956

Na noite deste sábado, 20, faleceu em Brusque o contador Erich Hoffmann, aos 87 anos de idade. Conhecido como Érico, ele estava internado no Hospital Azambuja após sofrer complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Erich era casado com Edith Silva Hoffmann e deixa cinco filhos, oito netos e seis bisnetos. Ele se formou como contador na Escola Técnica São Luiz e abriu o primeiro escritório de contabilidade de Brusque, a Escol Contabilidade, em 1956.

Destacou-se como funcionário e procurador da Companhia Industrial Schlösser. Ele foi sócio acionista e diretor da Tecelagem Santa Luzia e do Curtume Brusquense.

Além disso, Hoffmann teve participação na área esportiva no município, pois atuou como tesoureiro do Clube Esportivo Paysandú e da sociedade Esportiva Bandeirante.

Como tesoureiro, destacou-se como membro da Comissão Central Organizadora, responsável pela criação e realização dos primeiros Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), juntamente com Arthur Schlösser e outros brusquenses.

O velório ocorre na Capela Mortuária do Centro e o sepultamento ocorrerá às 15h30, no cemitério Luterano, no Centro de Brusque.

Desde outubro de 2019, o historiador Celso Deucher, juntamente com o irmão de Erich, Germano Hoffmann, e a sobrinha do contador, Iasmine Hoffmann, pesquisavam e registravam as memórias biográficas dele em livro, que será lançado em breve.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo