Em reunião rápida, ocorrida na tarde desta terça-feira, 6 de novembro, na Câmara de Vereadores de Brusque, os legisladores aprovaram por nove votos a zero, a prestação de contas da Prefeitura de Brusque referente ao exercício de 2009, primeiro ano de administração do prefeito Paulo Roberto Eccel.
A votação manteve o parece do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendava a aprovação das contas. O vereador Alessandro André Moreira Simas (PR), não votou, pois não compareceu à reunião.
Durante as discussões, o vereador Valmir Coelho Ludvig (PT) destacou que dentre os pontos positivos da prestação contas, estava a aplicação dos 25% da receita do município em Educação e 15% em Saúde.
– Um dos aspectos mais importantes é aplicação legal daquilo que a lei determina, tanto na área da Saúde quanto da Educação, houve a destinação daquilo que veio – argumentou.
Eduardo Hoffmann – Duda (PDT) e Ademir Bráz de Sousa (PMDB) também teceram comentários e elogios na tribuna.
Ainda na reunião foi encaminhado para às comissões o Projeto de Lei Ordinária nº 109/2012 ou como é conhecida, Lei Orçamentária Anual que estima e fixa a despesa do Município de Brusque para o exercício financeiro de 2013, que deverá entrar em Pauta nas próximas reuniões.
** Saiba mais na edição impressa do MDD de quarta-feira, 7 de novembro.