Convenções oficializam quatro candidatos a prefeito na eleição em Brusque; conheça
Eleição ocorre no dia 3 de setembro
Eleição ocorre no dia 3 de setembro
As convenções realizadas até este domingo, 23, oficializaram as candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Brusque na eleição de setembro. Quatro candidatos estão na disputa para as vagas deixadas após a cassação do ex-prefeito Ari Vequi e do ex-vice-prefeito Gilmar Doerner.
André Vechi (DC), Molina do Ari Vequi (MDB), Paulo Eccel (PT) e Simas (PP) são os candidatos a prefeito da cidade. Concorrem a vice-prefeito Danilo Rezini (PSD), Deco Batisti (PL), Doutor Osvaldo (Podemos) e Enfermeira Dida Mafra (PSDB).
André Vechi (DC) e Deco Batisti (PL)
Coligação Avança Brusque: Democracia Cristã e PL
Molina do Ari Vequi (MDB) e Doutor Osvaldo (Podemos)
Coligação A Resposta do Povo: MDB, Podemos e PSC
Paulo Eccel (PT) e Enfermeira Dida Mafra (PSDB)
Coligação (nome a definir): Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV); Federação PSDB e Cidadania; PSB, PDT e Psol.
Simas (PP) e Danilo Rezini (PSD)
Coligação Unidos pelo povo, comprometidos por Brusque: PP, PSD, Republicanos e União Brasil
A convenção do MDB aconteceu na quinta-feira, 20, e a primeira chapa lançada à disputa foi Molina do Ari Vequi/Doutor Osvaldo. PP, Democracia Cristã e PT confirmaram Alessandro Simas/Danilo Rezini, André Vechi/Deco Batisti e Paulo Eccel/Enfermeira Dida Mafra neste domingo.
O jornal O Município realizará no dia 31 de agosto o debate entre os candidatos a prefeito. O encontro está marcado para as 19h30, no estúdio do jornal, no Centro, com mediação do jornalista Cristóvão Vieira, editor-chefe do jornal O Município Blumenau.
Além do portal omunicipio.com.br, o debate será transmitido no YouTube e Facebook, com ampla repercussão em todas as plataformas digitais e no jornal impresso. Nas eleições de 2020, o jornal atingiu a maior audiência entre os debates realizados.
Todos os candidatos serão convidados a participar do evento. Regras e formatos serão anunciados nas próximas semanas. Os partidos confirmarão os candidatos nos próximos dias, já que as convenções precisam ser realizadas até domingo.
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: