X
X

Buscar

Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira aprova estatuto e elege primeira diretoria

Eleição ocorreu durante Assembleia Geral de Constituição da cooperativa

A Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul) realizou na manhã de sábado, 12, a Assembleia Geral de Constituição. Na oportunidade os sócios fundadores da cooperativa e seus atuais integrantes foram convidados a participar do evento, realizado na sede da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr).

Durante a assembleia foi realizada a eleição dos integrantes da Diretoria Executiva e Conselhos de Administração e Fiscal; a fixação do valor de pró-labore, das gratificações e da cédula de presença para os integrantes dos órgãos sociais; a aprovação do Estatuto Social e demais assuntos. O processo de constituição da Cocersul foi realizado com orientações da empresa Ciza Treinamentos Assessoria e Consultoria, especializada em cooperativas, contratada para prestar assessoria para a execução do negócio.

A diretoria eleita na oportunidade irá atuará por quatro anos, na gestão 2019-2022, e tem como presidente Cicero Klas, Silvio Cesar Gonçalves como vice-presidente, Claudio Jair Martins como diretor Administrativo, e Anderson Montibeller como diretor Financeiro. Já o Conselho Fiscal terá duração de três anos, de 2019-2021.

Veja também:
Incêndio atinge prédio no Centro de Brusque

Epagri/Ciram emite alerta de temporais com risco de ventania e granizo em Santa Catarina

Menor de idade desaparecido há nove dias retorna Brusque

Iniciativa de sucesso
O presidente da Ampebr, Ademir José Jorge, que integra o Conselho Fiscal da Cocersul, marcou presença no evento e destacou a importância da organização para o sucesso da cooperativa, bem como do apoio da entidade em fomentar mais uma iniciativa de sucesso. “Para a Ampebr é uma honra ter essa cooperativa criada em nossa entidade. Foram dois grandes momentos, o primeiro com a fundação da cooperativa ano passado e agora a constituição da mesma. Vimos que tudo está sendo feito dentro das regras e da lei e parabenizamos os organizadores e envolvidos no processo de criação da Cocersul, pois temos certeza que já é um grande sucesso”, declarou.

Para o presidente eleito da Cocersul, Cicero Klas, a constituição da cooperativa marca o início de um novo modelo de negócio, que irá fortalecer ainda mais a forma de produzir e comercializar a cerveja artesanal. “Com essas aprovações de hoje podemos dar continuidade a questão jurídica da cooperativa e continuar com o projeto. Vamos concretizar os planos estratégicos, a organização da Cocersul para que ela possa de fato começar a produzir e fomentar o setor. Vamos ser balizadores de vários conceitos, no preço, legislação, turismo, promovendo o setor, dando visibilidade ao pequeno cervejeiro artesanal. Temos certeza que estamos começando 2019 com o pé no chão e que estamos no caminho certo. A cooperativa já está fazendo história e sem dúvida vai contribuir muito para o segmento, na produção de cervejas de qualidade. Queremos dar força para o nano cervejeiro, para o produtor artesanal, que tem vontade de vender os seus produtos e empreender, e agradecemos a todos que estão participando desse negócio inédito”, destacou Klas.

O vice-presidente da Cocersul, Silvio Cesar Gonçalves, também diretor da AmpeBr, destacou a importância do associativismo e do cooperativismo, que fortalecem cada vez mais os negócios e a economia da cidade. “Há mais de 20 anos a AmpeBr foi fundada e posteriormente a união de empresários surgiu a Pronegócio, a partir de uma necessidade dos confeccionistas da rua Azambuja, que agora está em sua 48ª edição e é a maior rodada de confecção do país. Por isso, presenciar o fomento da Cooperativa, assim como foi com o Sicredi, que nasceu na AmpeBr também, é reviver essa história, de cases que deram certo e com ótimas perspectivas para o futuro, pois sem dúvida a união faz a força”, comentou.

Saiba mais
Fundada em outubro da 2018, a Cocersul é pioneira no segmento na região sul do Brasil. A iniciativa foi planejada por mais de 30 sócio-fundadores, vinculados ao Núcleo de Cervejeiros Artesanais de Brusque e Região (Nucervarte). Atualmente a Cocersul conta com 50 integrantes, de cidades como Brusque, Guabiruba, Florianópolis, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Taió, Gaspar, Ilhota e Curitiba. A Cocersul funciona na sede da AmpeBr, que apoiou a iniciativa e cedeu seu espaço para os trabalhos dos cooperados.

A principal função da cooperativa é prestar serviço nas etapas de produção e venda da cerveja artesanal, bem como de oferecer assistência técnica através de profissionais habilitados.

Interessados em participar da Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul) podem entrar em contato através do e-mail: contato@cocersul.com ou na AmpeBr para mais informações: (47) 3351-3811. “A cooperativa tem ideia de atuar em todo o país, com foco maior no Sul, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Então, produtores de cerveja artesanal podem formar grupos de pessoas de suas cidades interessadas, entrar em contato conosco, onde vamos até lá para divulgar a cooperativa”, completa Klas.

Veja também:
Mulher morre após salvar filho de afogamento em rio no Sul do estado

Fila por vagas em creches de Brusque começa 2019 com mais de 450 crianças

Juiz de Brusque é o mais produtivo na área criminal em Santa Catarina

Diretoria Eleita – Cocersul

Diretoria Executiva
-Diretor Presidente: Cicero Klas
-Vice-presidente: Silvio Cesar Gonçalves
-Diretor Administrativo: Claudio Jair Martins
-Diretor Financeiro: Anderson Montibeller

Conselho de Administração
-Diretor Presidente: Cicero Klas
-Vice-presidente: Silvio Cesar Gonçalves
-Diretor Administrativo: Claudio Jair Martins
-Diretor Financeiro: Anderson Montibeller
– Conselheiro: Artur Belz Neto
-Conselheiro: Carlos Roberto Ribeiro
– Conselheiro: Leonardo Pedrini

Conselho Fiscal
– Conselheiro: Ingo Kobarg
– Conselheiro: Diego Lobo Custódio de Oliveira
– Conselheiro: Paulo Piccoli
– Conselheiro Suplente: Ademir José Jorge
– Conselheiro Suplente: Roque Bambineti
– Conselheiro Suplente: Fernando José de Oliveira