X
X

Buscar

Coordenadora e assistente social apresentam demandas da Renal Vida em sessão da Câmara de Brusque

Instituição é responsável pelo tratamento de hemodiálise na cidade

Representantes da Renal Vida, a coordenadora administrativa, Sandra Regina Cavilha, e a assistente social, Cristiane Schlindwein, participaram da sessão da Câmara de Brusque nesta quinta-feira, 14, para falar sobre o trabalho da instituição e trazer demandas.  O convite foi feito por iniciativa do vereador Jean Dalmolin (Republicanos).

A associação, conforme apontado no requerimento de Dalmolin, tem 87% dos atendimentos realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e, com uma equipe multidisciplinar, auxilia na prevenção e no tratamento de doenças renais de mais de 100 pacientes dos municípios de Brusque, Nova Trento, São João Batista, Guabiruba, Canelinha, Major Gercino e Botuverá.

Demandas

As representantes apresentaram os dados da reforma de ampliação do local, que fica próximo ao Hospital Azambuja. Além disso, elas trouxeram alguns pedidos, como passe livre, desconto no IPTU para pacientes renais, necessidade do aumento do estacionamento e melhora no acesso, além de mais máquinas de hemodiálise.

Dalmolin solicitou união dos colegas para tentar atender às demandas da instituição. “Vários vereadores estão tentando contribuir de alguma forma. O valor da consulta que o SUS repassa é R$ 10, a tabela está muito defasada. Se os vereadores conseguirem buscar com os deputados emendas para trazer para a Renal Vida será muito bem-vindo para a instituição e para a região”.

Os vereadores Natal Lira (DC), Ivan Martins (DEM), Alessandro Simas (DEM) e André Batisti, o Deco (PL) também se solidarizaram com a instituição e elogiaram o trabalho desenvolvido.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube