Copa Libertadores volta em etapa eliminatória com seis equipes brasileiras

Times se preparam para o retorno da principal competição continental

Copa Libertadores volta em etapa eliminatória com seis equipes brasileiras

Times se preparam para o retorno da principal competição continental

A espera chegou ao fim e a Copa Libertadores da América volta com tudo em sua etapa eliminatória. Cinco das seis equipes brasileiras ainda vivas na competição desligam a chave do Brasileirão – e também da Copa do Brasil – para focar no primeiro jogo das oitavas de final.

Na noite desta quarta-feira, 8, enfrentam-se Flamengo e Cruzeiro, além de Colo-Colo (CHI) e Corinthians. Já na quinta-feira, 9, o Cerro Porteño (PAR) recebe o Palmeiras. O Santos disputa a etapa somente em 21 de agosto.

Veja também:
Instituto denunciado pelo Fantástico premiou vereador de Brusque

Após intercâmbio na Itália, jovens modernizam produção de vinho em Nova Trento

Brusquense pesca carpa-húngara de 12 kg próximo à ponte estaiada

Flamengo x Cruzeiro
Rubro-negro e Raposa têm encontro marcado no Maracanã, a partir das 21h45. Para o Flamengo, a competição é uma das prioridades do ano, já que vêm sendo cobrado há décadas pelo segundo título da Libertadores em sua história. As duas equipes protagonizaram a final da Copa do Brasil em 2017, vencida pelo time mineiro nos pênaltis.

As principais disputas dentro do elenco giram em torno do ataque. Isto porque o clube não renovou contrato com Paolo Guerrero, que vive seus últimos cinco dias junto à equipe – ainda é incerto se ele atuará diante do Cruzeiro. Uribe e Lincoln devem herdar a posição, enquanto Henrique Dourado, que deveria ser naturalmente o substituto, corre por fora devido à baixa produtividade.

A equipe escondeu o jogo na reapresentação para a semana, mas fato é que o xodó da torcida, Lucas Paquetá, não entrará em campo. O atleta está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo durante a primeira fase da Libertadores. Jean Lucas deve ser o substituto, mas William Arão corre por fora para tentar a vaga em aberto.

Se o Fla escondeu o treino tático, o Cruzeiro foi ainda mais rigoroso. A comissão técnica da Raposa não permitiu que a imprensa acompanhasse sequer o aquecimento dos atletas. A equipe titular foi preservada no último fim de semana, já que durante o Brasileiro apenas reservas atuaram no empate em 1 a 1 com o Vitória.

O Cruzeiro também tem desfalques. Lucas Romero cumpre suspensão automática. Além disso, os atacantes Sassá e Fred seguem no departamento médico. A possível escalação conta com: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves (Rafinha) e Arrascaeta; Barcos (Raniel).

Colo-Colo (CHI) x Corinthians
O Corinthians terá um desafio no Chile, a partir das 21h45. O estádio Santiago, conhecido como Monumental, recebe o Timão com mando de campo do Colo-Colo. Será o reencontro do time paulista com um antigo rival, o chileno Valdivia, atuando agora pelo time de sua nacionalidade.

A equipe paulista já desembarcou na segunda-feira, 6, para a preparação visando enfrentar o adversário. Na tarde desta terça-feira, 7, o time treinou no Centro de Treinamentos da seleção chilena. O Timão busca seu segundo título da Libertadores, após a histórica campanha que também conquistou o título do Mundial – Cássio, Emerson Sheik, Ralph e Danilo participaram daquela equipe e estão no clube atualmente.

Veja também:
Disputa entre prefeitura e empresa por área no Jardim Maluche ganha novo capítulo

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Enquanto esperava Uber, mulher é assaltada e agredida, em Blumenau

Em atividade ainda na segunda, o técnico Osmar Loss esboçou como será a equipe que enfrentará os chilenos. O Timão deve ir de: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Romero, Jadson e Clayson.

Campeonato Brasileiro

Ceará e Santos se enfrentam em jogo adiantado
Duas equipes atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se enfrentam em rodada adiantada. Ceará e Santos jogam na noite desta quarta-feira, 8, a partir das 19h30, no estádio Presidente Vargas, o PV, em Fortaleza. Se vencer, o Ceará se mantém no Z-4, mas fica na porta de saída do grupo indesejado. Já o Santos, com empate ou vitória, empurra a Chapecoense e sai do grupo dos quatro últimos.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo