X
X

Buscar

Corinthians vence Fluminense na estreia no Brasileirão

Vitória veio aos 41 da segunda etapa, com gol de Rodriguinho

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, 15, na estreia das equipes no campeonato brasileiro. O jogo foi disputado na Arena, em Itaquera.

O atual campeão brasileiro não estava muito inspirado na primeira etapa, em que o jogo teve muita correria, mas pouca inspiração. Lances de perigo foram raros, e as melhores chances foram em chutes de fora da área.

O Fluminense, por sua vez, conseguiu se fechar bem e evitar que os donos da casa acelerassem a partida. No entanto, nos acréscimos um erro de marcação foi fatal ao time do Rio de Janeiro.

O paraguaio Romero fez bonita jogada pela direita, driblou e cruzou de perna esquerda para Rodriguinho, que se antecipou ao zagueiro Gum e cabeceou para o fundo das redes. Estava aberto o placar na Arena.

Mudança de clima
O clima do jogo, no segundo tempo, mudou completamente. As equipes voltaram mais agressivas e as chances de gol se tornaram corriqueiras. Tanto é que o empate do Flu veio rápido.

Aos três minutos, após cobrança de lateral, o zagueiro Gum, o mesmo que havia falhado no gol corintiano, ganhou pelo alto e a bola sobrou para Richard, que desviou para o gol de Cássio.

Depois do gol, os visitantes ganharam confiança e foram para cima, mas, ao mesmo tempo, deram espaço para que os donos da casa explorassem os contra-ataques. Com isso, a partida ficou aberta.

Porém, a pressa das equipes em se colocarem em vantagem no placar passou a afetar o seu desempenho, sobretudo nos passes, e o jogo se transformou em um perde e ganha.

O Corinthians, do meio para o fim do segundo tempo, passou a dominar as ações e ter maior posse de bola, pressionando o Fluminense no seu campo; já que os cariocas não conseguiam sair para o contra-ataque.

A pressão surtiu efeito aos 41, quando Maicon achou Emerson Sheik na linha de fundo, que cruzou para trás e Rodriguinho completou, de voleio, para dar a vitória ao Timão, e números finais à partida.


América 3×0 Sport
O América-MG, no seu retorno à Série A, não tomou conhecimento do Sport e venceu por 3 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, 15. Os gols da partida foram marcados por Serginho, duas vezes, e Carlinhos, todos ainda no primeiro tempo de partida.

O time mineiro começa bem o campeonato e está na liderança da competição, pelo melhor saldo de gols feito na primeira rodada.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Flamengo, fora de casa. O jogo será no sábado, dia 21. O Sport, por sua vez, joga na Ilha do Retiro contra o Botafogo, na segunda-feira, 23.


Vasco 2×1 Atlético (MG)
O Vasco recebeu o Atlético (MG) em casa e conseguiu uma virada na estreia no campeonato.

O gol dos mineiros foi marcado logo no início. Aos 12 minutos da primeira etapa, Otero arriscou de fora da área e acertou um chute no ângulo. O Vasco, a partir de então, martelou até conseguir o gol, que veio já no fim.

Aos 40, Wagner aproveitou rebote na área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Victor. O gol veio como um presente pela persistência do time, que não deixou o Atlético jogar na segunda etapa.

Já nos acréscimos, aos 52, o atacante Rildo sofreu pênalti. Yago Pikachu bateu e converteu, dando a vitória ao time da casa.


Internacional 2×0 Bahia
Outro time a retornar para a Série A em 2018, o Internacional também fez bonito na estreia, ao derrotar o Bahia, no Beira Rio, por 2 a 0, com dois gols do uruguaio Nico Lopez.

Cada um dos gols foi marcado em um tempo diferente de jogo. No primeiro, o jogo foi morno e só melhorou no fim, quando o Inter chegou ao gol. O Bahia, por sua vez, estava mais preocupado em se defender, e pouco perigo levou ao gol Colorado.

Na segunda etapa, o jogo foi mais solto, mas o Internacional foi quem continuou a dar as cartas. Aos 15, mais uma vez Nico empurrou a bola para as redes, dando números finais à partida.