Corrida em comemoração aos 65 anos de O Município é sucesso entre competidores

Evento reuniu mais de 600 pessoas nos arredores do pavilhão de eventos na manhã deste domingo

Corrida em comemoração aos 65 anos de O Município é sucesso entre competidores

Evento reuniu mais de 600 pessoas nos arredores do pavilhão de eventos na manhã deste domingo

Para comemorar seus 65 anos de fundação, O Município realizou neste domingo, 30, a primeira etapa do Circuito de Corridas O Município 65 Anos. O evento movimentou a cidade nos arredores do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof para celebrar o aniversário do jornal, promover o esporte e a busca por uma melhor qualidade de vida.

Nesta primeira etapa, intitulada O Município de Ponte a Ponte, mais de 600 atletas participaram, número que surpreendeu os organizadores. 

Além dos corredores de Brusque e Guabiruba, participaram atletas de outros municípios do estado como Itajaí, Florianópolis, Navegantes, São José, Penha, Blumenau, Tijucas e Balneário Camboriú.

O nome dado a esta primeira etapa do circuito faz uma alusão ao percurso da prova, que iniciou na avenida Beira Rio, nas proximidades do pavilhão de eventos, passou por baixo da ponte Arthur Schlösser, pela ponte Antônio Maluche, pela rua das Carreiras – atual Hercílio Luz, pela ponte estaiada Irineu Bornhausen, até a ponte Mário Olinger – a ponte dos Bombeiros – e, por fim, chegar ao pavilhão.

O trajeto de 6,5 quilômetros foi traçado com o objetivo de os corredores abraçarem o rio e, é claro, em homenagem ao 65 anos.

O diretor de O Município, Claudio Schlindwein explica que comemorar o aniversário com a corrida foi devido ao caráter da prática esportiva, que se assemelha com os valores empregados no jornal.

 “Temos como um dos lemas ‘tradição e inovação’, e a corrida é um evento que sugere movimento, determinação, superação, e que tem a ver com o propósito do jornal. Foi o evento perfeito para comemorar”.

Kit
Cada atleta recebeu um kit personalizado, preparado especialmente para a etapa O Município de Ponte a Ponte. O kit é formado por uma sacochila customizada, confeccionada pela Renauxview, que utilizou os melhores materiais do mercado. 

Kit personalizado foi entregue aos competidores | Foto: Bárbara Sales

O item foi feito de um tecido nobre, 100% algodão, e é um dos campeões de venda da empresa.

Dentro da sacochila, veio uma squeeze e uma viseira da Óticas Diniz, uma toalha da Júlio Imóveis e barra de cereal da Cia da Saúde. Os itens são indispensáveis para os atletas.

Camiseta personalizada
Os participantes do circuito receberam ainda uma camiseta personalizada, produzida pela RVB Malhas, aplicando o design desenvolvido pela agência Raffcom. A empresa explica que se trata de uma malha dupla em poliamida 6.6 Bio. É considerada uma malha inteligente, pois possui tecnologia biodegradável.

Camiseta foi idealizada pela RVB Malhas | Fotos: Bárbara Sales

As peças de roupa produzidas com esse fio se decompõem em até três anos quando descartadas corretamente em aterros sanitários. Além disso, possui tecnologia Dry, com boa transpiração e secagem rápida.

Próximas etapas
Já estão ocorrendo as inscrições para as próximas duas corridas que integram o circuito no site www.ticketrun.com.br.

2ª Etapa: Rotary Contra a Diabetes
Data: 20 de outubro
Largada: 8h
Local: Arena Brusque
Percurso: 5 km e 10 km

3ª Etapa: Santos Dumont/Gevaerd Run
Data: 24 de Novembro
Largada: 7h10
Local: Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont
Percurso: 5km, 21km (Solo e Dupla), caminhada e corrida kids

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo