Costura Industrial: inscrições abertas para curso do Sindivest e Senai de Brusque; saiba como participar
Projeto de cunho social e profissionalizante chega a sexta turma e está em fase de seleção de candidatos
Estão abertas as inscrições para a sexta turma do curso gratuito de Corte e Costura Industrial, promovido pelo Sindicato Patronal das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), junto com a Câmara Setorial Têxtil da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com o Senai.
Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (47) 3355-6582 ou WhatsApp (47) 99639-4351 até quinta-feira, 15. Podem se matricular pessoas com idade a partir de 18 anos. Serão disponibilizadas 25 vagas.
As aulas do projeto, de cunho social e profissionalizante, iniciam no dia 19 de agosto e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h, no Senai, localizado na avenida Primeiro de Maio, em Brusque.
O curso
O Curso de Corte e Costura Industrial é 100% prático e é composto por 60 horas, o que equivale a cerca de dois meses de aula. A grade curricular foi desenvolvida por diretores de empresas do segmento. Para a prática, os alunos recebem a doação de matérias-primas e peças talhadas para o desenvolvimento de seus protótipos.
“Este não é só um curso de costura, ele faz parte de uma trilha de conhecimento, com objetivo de desenvolver nos alunos atitudes que contribuam com a qualidade de vida das pessoas. Que promovam a valorização profissional do aluno, sua inserção produtiva e o efetivo exercício da cidadania. Além de desenvolver a cultura empreendedora, o senso de sustentabilidade e as noções de responsabilidade social”, explica a presidente do Sindivest, Onésia Adriana Liotto.
De acordo com ela, os alunos não têm nenhum custo para participar do curso de Costura Industrial, pois todo o investimento é subsidiado pela Fiesc, pelo Senai, Sindivest e empresas madrinhas. “O investimento do aluno é a sua dedicação para aprender e se tornar um bom costureiro ou costureira. Profissão que o mercado têxtil da nossa região está sempre em busca”, acrescenta a presidente.
Para a coordenadora de Educação Profissional do Senai de Brusque, Fabiane Fantoni Winter, é um privilégio apoiar projetos sociais e incentivar a educação profissionalizante. “Adaptamos os cursos conforme as necessidades do mercado e das empresas, por isso cada curso é único e pensado especialmente para aquele segmento”, encerra ela.
Leia também:
1. Dupla é presa após realizar roubos em série durante noite em Brusque e Guabiruba
2. Campeonato de gaiola e inauguração do Augusto Bauer: confira oito coisas para fazer no fim de semana em Brusque e região
3. Prefeitura de Brusque abre processo para apurar irregularidades de empresas beneficiadas pela lei de incentivos fiscais
4. Câmara de Vereadores entrega oito títulos de cidadão honorário de Brusque
5. Mega-Sena 2759: veja números sorteados nesta quinta-feira
Assista agora mesmo!
Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque: