X
X

Buscar

Covid-19: PM de Brusque atende 37 ocorrências durante fiscalização de cumprimento de decreto

Governo do estado suspendeu funcionamento de serviços não essenciais no fim de semana

A Polícia Militar de Brusque atendeu 37 ocorrências de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas durante este fim de semana. Os números também contabilizam as fiscalizações em estabelecimentos que não seguiram as regras do decreto estadual.

Nesta quinta-feira, 25, o governo do estado anunciou novo decreto suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 06h de segunda-feira, 1º de março, em Santa Catarina. A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária no estado.

Aglomerações

Segundo o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, as ocorrências foram atendidas entre a noite de sexta-feira e a noite de domingo. A PM flagrou algumas festas com aglomeração de pessoas e uso de som alto.

Ele explica que destas 37 ocorrências, apenas uma resultou em termo circunstanciado. “A maioria das pessoas acataram a orientação da Polícia Militar. Não chegou a ser lavrado nenhum Termo Circunstanciado por descumprimento de normas ao coronavírus”.

O comandante explica que alguns estabelecimentos comerciais foram fiscalizados na manhã do sábado, 27, e fechados por não se enquadrarem como serviços essenciais. “São pessoas ordeiras que por falta de conhecimento, ou até por acharem que não havia fiscalização acabaram abrindo o comércio”, explica.

Próximo fim de semana

O decreto também estará vigente entre as 23h de 5 de março e 6h de 8 de março, no próximo fim de semana. A expectativa de Ferreira Filho é de que a população cumpra as determinações estabelecidas pelo governo do estado.

“Esperamos que o pessoal entenda de forma mais intensa, pois começou neste fim de semana e o pessoal já sabe que será estendido para o próximo fim de semana. Queremos crer que a demanda para nós será menor ainda, tendo em vista que o pessoal já está ciente e avisado”, salienta.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube