Creas realiza atendimentos em grupos para mulheres vítimas de violência doméstica

Iniciativa denominada Bem Me Quero é realizada na sede do centro

Creas realiza atendimentos em grupos para mulheres vítimas de violência doméstica

Iniciativa denominada Bem Me Quero é realizada na sede do centro

Com o olhar voltado à defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), vinculado à Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque, realiza a cada 15 dias encontros para discutir situações sobre os temas pertinentes à violação do direito da mulher.

A iniciativa, denominada “Bem Me Quero”, ocorre na sede do próprio Creas, na Praça da Cidadania. Conforme comenta o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, a ação tem como objetivo ampliar as intervenções técnicas dos profissionais da Assistência Social e propiciar um espaço de vivências paras as mulheres usuárias do serviço. “São atividades que possuem todo um cunho dinâmico e que contam com a participação ativa das mulheres, que são as protagonistas destes encontros”, explica Deivis.

Segundo o secretário, a iniciativa conta com o apoio de diversas entidades público e privadas, que buscam dar um conforto e orientação às mulheres vítimas de violência doméstica. Ele relata que, em muitos casos, a vítima acaba sendo reprimida dentro da própria casa. “Então, essas oficinas servem para que essas mulheres se sintam mais assistidas pelo poder público, juntamente com outras pessoas que já passaram por situações semelhantes e podem ajudar. Além disso, há todo um suporte da nossa equipe para acompanhar esses casos, com psicólogos, assistentes e educadores sociais, que visam resguardar e auxiliar na garantia do direito destas mulheres”, finaliza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio